Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Apps

    WhatsApp deixa de funcionar em milhões de smartphones

    Somente com um smartphone novo vamos poder voltar a usar o WhatsApp

    O WhatsApp anunciou há uns meses, que a partir do dia 1 de novembro o aplicativo perderia suporte em vários dispositivos Android e iOS. Sendo assim milhões de usuários deixariam de poder usar a plataforma de comunicação caso seus smartphones possuam versão antiga do Android.

    O WhatsApp deixou nessa segunda feira, 1 de novembro,  de suportar qualquer smartphone Android com a versão 4.0.4 ou abaixo do sistema operativo. Já no mundo iOS, a perda de suporte aconteceu na versão 9 abaixo.

    WhatsApp passa a funcionar apenas acima do Android 4.0.4 e iOS 9

    Se trata de versões mais recentes de ambos os sistemas operativos. Entretanto, é possível que existam vários equipamentos ainda com estas versões do respectivo software.

    A todos os que ainda quiserem continuar a se manter com algum equipamento com este software, desde 1 de novembro ,  a possibilidade de usar o WhatsApp foi interrompida, o que se perdeu a possibilidade de manter contato com familiares e amigos através deste aplicativo.

    No mundo Android, o conjunto de equipamentos que perderam suporte ao WhatsApp foi maior devido à grande variedade de produtos lançados nos últimos anos. Já no mundo iPhone, se perdeu o suporte do iPhone SE original e a geração iPhone 6S abaixo.

    Neste caso, vamos informar  as soluções possíveis para contornar este impedimento estratégico. Em primeiro lugar, é aconselhável a atualização do seu smartphone para uma versão mais recente do seu sistema.

    Os que não tenham essa possibilidade, a solução seria a comprar de um smartphone mais recente com suporte a uma versão mais atual do Android ou iOS. O WhatsApp esclarece que poderão migrar o seu histórico de conversas para o novo equipamento.

    Como transferir o histórico de conversas do WhatsApp

    • Abrir o WhatsApp
    • Ir às Definições
    • Efetuar cópia de segurança

    Deste modo, a plataforma gravará na cloud todas as conversas, vídeos e documentos trocados em qualquer sala de conversação. Agora só  falta restaurar essa mesma cópia de segurança no teu novo smartphone.

    Que estratégia, hein? O que vocês acharam? Vão precisar trocar o smartphone de vocês? Deixe nos comentários!!

    Leia também:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Bugs no Instagram? Agora é possível relatar agitando seu smartphone! - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...