Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Apps

    Telegram terá anúncios

    Você sabia que a publicidade também está chegando ao Telegram ?

    Hoje em dia o Telegram é uma das plataformas de mensagens que mais tem crescido nos últimos anos e tem aproveitado, de forma inteligente os problemas da concorrência para assim crescer e tornar-se uma opção que muitos acabaram por abraçar.

    Sempre foi por natureza um serviço gratuito, isso pode estar para mudar. Não vai cobrar nada aos usuários , mas terá publicidade a ser apresentada dentro dos grupos e nas mensagens que forem enviadas.

    Algo de suma importância em plataformas como o Telegram é a sua monetização. É assim que estes conseguem crescer e apresentar novidades para os usuários. Percebemos isso em quase toda a Internet e agora é a vez do Telegram adotar este conceito.

    A ideia não é nova e foi revelada por Pavel Durov no final do ano passado, com um serviço premium dentro do Telegram. O serviço de mensagens consegue inovar e não segue o padrão da linha de apresentações de anúncios convencionais.

    Como vai funcionar?

    A forma desta publicidade ser revelada aos utilizadores é através do que chamaram mensagens patrocinadas. Estas vão conter links e outros conteúdos e vão ser apresentadas apenas nas conversas de canais, com mais de mil utilizadores. Ficando de fora os grupos e conversas privadas.

    Para dar suporte a este novo modelo, o Telegram criou a sua plataforma própria de publicidade, que está já disponível. Os anunciantes podem criar as suas publicações e tratar de todo o processo. 

    Privacidade e segurança

    Para garantir a privacidade e a proteção dos utilizadores, os anunciantes apenas vão poder escolher em que canais publicam. Podem ainda optar por eleger idiomas ou tipos. Em momento algum será retido ou analisada informação dos utilizadores.

    Esta é uma novidade que irá dar ao Telegram uma margem de crescimento interessante. Não deixa de ser publicidade, mas será discreta e contextualizada com os canais onde será apresentada. 

    O que você achou dessa nova prática?

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...