Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    Smartphones Xiaomi terá barra Edge igual os Samsung!!

    A Samsung introduziu este conceito nos seus smartphones Edge, mas hoje é usada de forma natural por muitos utilizadores de smartphones de diferentes marcas. A Xiaomi será a próxima a ter esta opção disponível.

    A Samsung introduziu o conceito de barra de funcionalidades e apps rápidos puxada da lateral com os seus smartphones Edge. Agora não existe mais telas “edge“, mas a opção mantém-se disponível e até já foi adotado por outras fabricantes, como é o caso da Huawei. A Xiaomi será a próxima a trazer esta funcionalidade aos seus smartphones e à sua MIUI.

    Xiaomi traz aos seus smartphones funcionalidade da Samsung

    A barra de aplicações e funcionalidades rápidas lateral são opções muito úteis para trabalhar com o smartphone com uma só mão. Facilmente são puxadas várias opções ou apps, das mais utilizadas, sem ser necessário acessar à lista de aplicativos em geral ou sem nem precisar sair do aplicativo.

    A Samsung introduziu este conceito nos seus smartphones Edge, mas hoje é usada de forma natural por muitos utilizadores de smartphones de diferentes marcas. A Xiaomi será a próxima a ter esta opção disponível.

    Exemplo do Painel Edge em funcionamento no Galaxy S20Fe

    Uma atualização semanal da MIUI na ROM chinesa (versão V5.6.9-211028.0.1) tem já disponível uma caixa flutuante lateral para acessar então às aplicações ou tarefas rápidas.

    Também falamos de :

    Uma melhoria que vem graças a uma nova atualização semanal do MIUI China ROM 21.11.2, versão V5.6.9-211028.0.1. Uma atualização que adiciona aos smartphones compatíveis que foi feita a  instalação , uma espécie de caixa flutuante de aplicativos e atalhos para acessar as funções mais comuns.

    Segundo o que é dito , esta opção é chamada de Smart Toolbox e poderá ser encontrada nas definições do smartphone em tela sempre ligado e tela de bloqueio. Assim como nos smartphones Samsung, esta opção acaba por ficar visível através de uma pequena barra encostada à lateral podendo ser posicionada onde for mais conveniente.

    Nos smartphones da Huawei, por exemplo, para aceder a estas apps é necessário puxar o tela de uma qualquer lateral e aguardar que surja um pequeno ícone de quatro quadrados. Depois disso, surge então o menu. Resta agora aguardar que a opção fique disponível de forma global.

    Gostou desta matéria? Deixe nos comentários sua dúvida e opinião!!

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...