Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartwatch

    Porque dar um tempo do smartwatch?

    Smartwatches e rastreadores de condicionamento físico precisam priorizar sequências em vez de recuperação.

    Se há uma coisa que os fabricantes aprenderam durante a pandemia, é que as pessoas estão estressadas, e claro que tem um motivo. Isso levou empresas como a Fitbit e a Apple a expandir os recursos de gerenciamento de estresse e atenção plena em seus produtos e serviços mais recentes. Mas embora seja encorajador ver os fabricantes de wearables reconhecerem que a saúde mental faz parte da saúde como um todo, ainda há um descuido muito importante: os wearables modernos são totalmente centrados na construção e manutenção de riscos.

    Seja atingindo seus 10.000 passos diários, queimando um certo número de calorias ou lembretes para se mover a cada hora, o objetivo da maioria dos wearables é ajudá-lo a construir melhores hábitos de saúde. Para fazer isso, a consistência é a chave. Ninguém está negando isso. Mas qualquer atleta ou médico também lhe dirá que o descanso e a recuperação são extremamente importantes para sua saúde geral, prevenindo lesões e evitando o esgotamento motivacional.

    Infelizmente, a maioria dos wearables falha em dar uma pausa, mesmo quando é justificado, pois não está embutido em sua programação.

    Pegue o Apple Watch. O aplicativo Fitness da Apple gira em torno do fechamento de três anéis: o anel Mover para calorias queimadas, Exercício para minutos gastos em atividade e Stand para quantas horas você fica em pé por dia. Na seção de prêmios, você pode ganhar símbolos como “Sequência de movimentos mais longo” e “Semana perfeita” para cada anel. Essencialmente, você é recompensado por atingir as metas diárias durante um longo período de tempo, independentemente de ser isso o que seu corpo e sua mente precisam no momento.

    A Apple não é a única culpada disso. Fitbit, Garmin e todos os outros rastreadores de fitness sob o sol também usam essa ferramenta motivacional. Embora pareça incrível quando você está na zona, ironicamente pode ser desmotivador quando você quebra uma sequência por motivos fora do seu controle. E quanto mais longa mais desmotivadora ela se torna quando você é o motivo da quebra dessa sequência.

    Também falamos :

    O Wearable que mais se aproxima com foco em recuperação é o Oura Ring. Ele define uma pontuação de atividade “boa”, como atingir uma meta de calorias de três a quatro vezes por semana e, no ano passado, adicionou um novo Modo de Repouso. No modo de descanso, o anel adia seus objetivos de atividade e reajusta sua pontuação para priorizar a recuperação. Mas o Oura Ring também é um nicho que não tem muitos recursos inteligentes que as pessoas esperam.

    Smartwatches e rastreadores de condicionamento físico podem ser ferramentas excelentes para quem deseja criar hábitos melhores, mas as pessoas não precisam se sentir envergonhadas por perder um pouco de preparo físico durante um período de recuperação. Isso é a realidade daqueles que lidam com as tribulações da vida. Ninguém quer receber um lembrete para se mexer quando estiver em um funeral ou passando por um momento difícil. Você deve ser capaz de apertar um botão que pausa as sequências, silenciar lembretes motivacionais e, definir automaticamente metas mais fáceis com base em suas métricas quando finalmente estiver pronto para voltar à sua rotina normal. Talvez então as pessoas se sentissem menos obrigadas e deixar seus rastreadores juntarem poeira em uma gaveta.

    Gostou desta matéria? Deixe nos comentários sua opinião e dúvida!!

    Leia também:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Apple perde participação de mercado de smartwatch para Samsung - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...