Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    Pixel 6 realizando chamadas fantasma – Veja como resolver

    Veja como solucionar o erros no Assistente de Voz presente nos novos aparelhos da Google.

    Foi detectado por alguns proprietários do Pixel 6 que seus smartphones realizam chamadas espontaneamente para seus contatos, e o Google Assistente pode ser o culpado. Veja como resolver o problema.
    Entre a impressionante atualização da câmera e o novo chip Google Tensor interno, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro vem ganhando nome entre os populares. Como costuma acontecer, os smartphones Pixel apresentam seus problemas, especialmente no lançamento.
    Foi mostra os problemas nos telefones Pixel 6 fazendo chamadas inesperadas, às vezes chamadas de “discagem de bolso” ou “chamada fantasma” para pessoas na lista de contatos. Esse problema ocorre quando o telefone não está em uso ativo, o que torna ainda mais confuso para a pessoa que recebe a chamada.
    Ao falar com algumas pessoas que tiveram o problema em seus próprios smartphones Pixel 6, o padrão comum para esse erro parece ser do Google Assistente. Ele é responsável por fazer essas chamadas. A maioria, mas não todas, das pessoas que enfrentam o problema verão uma entrada do Google Assistente no histórico “Minha atividade do Google”, supondo que sua conta esteja configurada para salvar o histórico.
    Ao ouvir uma de suas próprias gravações de microfone salvas pelo Assistente, um leitor disse que “não parecia em nada” um comando para ligar para alguém. A maioria dos que relatam o problema diz que a “Ok Google” nunca foi dita, muito menos uma solicitação para ligar para algum contato.
    Foi descoberto que o Google Assistente após desbloquear seu telefone demora mais que o normal para ser processado e, quando é processado, quase sempre é interpretado como um comando para ligar para um de seus contatos.
    A maneira mais eficaz de impedir o Pixel 6 ou Pixel 6 Pro de realizar a tal discagem de bolso aleatoriamente é desativar a capacidade do Google Assistente de funcionar enquanto o telefone estiver bloqueado. Embora isso não impeça o Assistente de ouvir mal seus comandos, pelo menos garantirá que o Assistente só será ativado enquanto estiver em suas mãos. Dito isso, o Google Assistente de última geração tem sido um dos melhores recursos exclusivos dos telefones Pixel desde o Pixel 4, e desativar seus recursos de tela de bloqueio é uma grande armadilha.

    Melhor forma de evitar que o Google Assistente funcione enquanto está bloqueado. Segue as dicas abaixo:

    1.Abra as configurações do Google Assistente
    Existem algumas maneiras de abrir a página de configurações do Google Assistente, mas aqui está a maneira mais consistente. Abra o Google app na gaveta de aplicativos e toque na sua foto de perfil para abrir um menu. Nesse menu, toque em “Configurações” para obter as configurações do Google app. Nesta página, você pode tocar em “Google Assistente” para acessar a página de configurações do Assistente.

    1. Desativar suporte para tela de bloqueio
      Na página de configurações do Google Assistente, toque em “Tela de bloqueio”. Nesta página, desative o botão de alternância que diz “Respostas do assistente na tela de bloqueio”.

    Está feito e o Google Assistente não será mais capaz de realizar chamadas inesperadas.

    Gostaram das dicas ? Deixe nos comentários a sua dúvida!!

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...