Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    Para a felicidade da Samsung , Apple desistiu da inovação!!

    Samsung e Apple são os fabricantes líderes mundiais de smartphones. Ambos estão em uma posição de inveja. A Samsung vende a maioria das unidades, enquanto as margens da Apple em seus smartphones são as melhores do mercado. Eles estão tão à frente do bando que pegá-los tem sido difícil.

    Ambos também competem entre si no segmento premium. A Apple não fabrica aparelhos intermediários e entrada, por isso não compete com a Samsung. Os iPhones da empresa competem com a linha principal que a Samsung lança todos os anos.

    Mesmo com a Samsung expandindo seus limites em sua principal série Galaxy S a cada ano, a Apple tem adotado uma abordagem diferente com seus iPhones. Cada novo modelo parece ser um exercício de refinamento. A Apple não está fazendo nenhuma mudança importante. Talvez ele realmente tenha concordado com a ideia de que você não precisa consertar algo que não está quebrado. É verdade que a Apple tende a demorar antes de adotar novas tecnologias. Vimos como ele esperava para lançar um iPhone 5G quando a maioria dos fabricantes de Android já estava em sua segunda iteração. Isso também é verdade para outras melhorias, como painéis OLED para seus iPhones. A empresa ainda não fez um iPad OLED, enquanto a Samsung tem muitos tablets com OLED para contar.

    A Samsung também tem uma linha de produtos totalmente nova para a qual a Apple não tem resposta. Nenhum iPhone se compara às séries Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. A Samsung trouxe sozinho o formato dobrável para o mercado principal. O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 deste ano provaram ao mundo que os smartphones dobráveis ​​podem ser duráveis ​​e que são mais do que capazes de ser o seu motorista diário.

    O Samsung tem sido destemidamente inovadora em sua busca para tornar os smartphones dobráveis ​​a norma. Suas subsidiárias alcançaram grande avanço na tecnologia de display e bateria para tornar os telefones dobráveis ​​uma realidade. As equipes de engenharia e design da Samsung o superaram, especialmente com os modelos mais recentes. Verdade seja dita, muitas vezes parece que a Samsung é a única empresa que realmente se preocupa com a inovação no mercado de smartphones. Todos os outros telefones são muito semelhantes ou seguem o mesmo esquema. Não há mais nada “novo” ou excitante. Embora a Apple tenha fornecido muitas inovações com iPhones no passado, ela não parece mais se importar com isso.

    Se não fosse pelas mudanças feitas na caixa da câmera, todos os iPhones dos últimos anos seriam bastante semelhantes. Você pode até comprar kits de conversão de terceiros para transformar um iPhone 7 por meio do iPhone 11 Max em um iPhone 12 . Pelo menos a Samsung tem sido bastante ousada no que diz respeito ao design, mesmo para a sua série Galaxy S.

    A falta de interesse da Apple em inovação também pode ter a ver com a mudança em seu modelo de negócios que foi implementada nos últimos anos. É fato que o mercado de smartphones de última geração está estagnado. As margens estão ficando mais estreitas e a competição continua aumentando.

    É por isso que a Apple tem confiado cada vez mais em serviços para aumentar suas receitas e lucros. Oferece aos usuários uma variedade de serviços, como App Store, Apple Music, Apple Care, Apple TV +, Apple Fitness +, Apple Arcade e Apple Pay.

    Suas receitas de serviços continuam crescendo. Somente no terceiro trimestre fiscal de 2021, a Apple arrecadou US $ 17,5 bilhões com seus serviços, um aumento de 33% em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa agora tem mais de 700 milhões de assinaturas pagas.

    A maneira como a Apple construiu todo o seu ecossistema contribuiu para esse aumento na receita de serviços. Basicamente, isso atua como um isolamento para seus negócios de dispositivos. Mesmo que não force a barra ou faça grandes inovações, os clientes que estão vinculados ao seu ecossistema têm pouco incentivo para sair.

    Também falamos:

    A Samsung não tem esse império de serviços e competir com a Apple nessa frente será difícil. O fato de que a Samsung não possui o sistema operacional subjacente em seus smartphones também é um fator.

    Além disso, a Samsung tem como missão revolucionar o mercado de smartphones mais uma vez. Foi monumental para levar a indústria a adotar telas maiores. Com smartphones dobráveis, a Samsung está abrindo um caminho mais uma vez que mudará o mercado de smartphones como o conhecemos.

    Tem havido rumores de que talvez a Apple possa considerar um smartphone dobrável próprio. Nenhuma evidência surgiu ainda para substanciar esses rumores. A empresa já havia mostrado que, se não acreditar em algo, não fará o que todo mundo está fazendo.

    A Apple está ganhando dinheiro à toa. Seus clientes estão felizes e seus acionistas estão muito felizes. Será que ele realmente precisa perturbar o carrinho de maçã, trocadilho intencional, apenas para que ele possa voltar às suas formas inovadoras? No momento, parece que a empresa não acha que isso seja necessário.

    Portanto, a Samsung pode muito bem não ter nada com que se preocupar, pelo menos no que diz respeito à Apple, os fãs da Apple podem desejar que sua empresa favorita saia com uma resposta aos dobráveis ​​da Samsung. Eles gostariam que fosse inovador. Em última análise, é uma decisão de negócios e parece que a Apple não está se incomodando o suficiente com isso agora.

    E aí, gostaram da matéria? Deixe nos comentários sua dúvida e opinião!!

    Leia mais:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: O Galaxy A50 começa a receber atualização de segurança!! - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...