Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    Os 10 melhores Smartphones até R$1500,00

    Xiaomi Redmi Note 10

    Construção do Aparelho

    O smartphone possui um corpo de plástico, a sua parte frontal possui um furo para câmera de selfie e a sua tela possui uma proteção Gorilla Glass 3, também conta com uma resistência contra respingos, garantindo assim que o dispositivo sobreviva a chuva leve.

    As câmeras traseiras estão localizadas no canto superior direito e apresenta um design moderno e a sua câmera principal entra em destaque. Seu leitor biométrico fica no botão power, contando com uma boa posição e boa funcionalidade.

    Em sua borda superior do aparelho há um sensor de infravermelho, microfone e saída de som. Já na borda inferior encontramos uma entrada USB C, outro microfone e uma saída de áudio, e uma entrada P2 para fone de ouvido.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O Redmi Note 10 traz uma tela super AMOLED de 6,43’’ polegadas, contando com uma resolução Full HD+, brilho alto, cores vibrantes e boa calibração no modo natural, podendo ser utilizado fora de casa mesmo em dias ensolarados.

    Em termos de sonoros contamos com a tecnologia de som estéreo, entregando uma boa potência mas se colocar no máximo o som não sairá limpo. No modo geral é entregue uma boa experiência, tanto para filmes, como jogos e músicas.

    Processador e Memória

    O Redmi Note 10 é equipado com um processador Snapdragon 678, acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Em sua versão com o dobro de armazenamento consta 6GB de RAM. O modelo mais simples do dispositivo não consegue segurar os aplicativos abertos em segundo plano, já em jogos ele consegue se sair bem, porém não roda em qualidade gráfica máxima.

    Câmera e Gravação

    Temos um sensor principal de 48MP com imagens nítidas em ótimas cores, podendo assim registrar boas fotos para sua categoria, mas é encontrado ruídos no fundo de alguns cenários. Sua câmera é Ultra Wide, registra boas fotos sem perder detalhes, a frontal é de 13MP tendo resultados bons durante o dia. Em termos de vídeo o Redmi consegue gravar em até 4k apenas com a sua principal traseira.

    Bateria e Autonomia

    A bateria do Redmi é de 5000 mAh conseguindo fazer um ótimo uso de sua capacidade energética, durando assim dois dias tranquilamente, mesmo assistindo muitos vídeos e jogando, ainda assim será difícil necessitar de uma outra carga no mesmo dia. A melhor parte do Redmi é a sua recarga podendo levar em uma hora e dez minutos.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada e 33w, cabo USB C, chave de SIM, capinha transparente de silicone e guia do usuário.

    Link de compra :

    Versão de 4GB/64GBhttps://amzn.to/3mFrpaC

    Versão de 4GB/128GBhttps://amzn.to/3ivcY8z

    Poco M3 Pro

    Construção do Aparelho

    O Poco M3 Pro possui um acabamento em plástico, com traseira espelhada, disponível em duas cores, sendo elas, azul ou preto. Em seu bloco de câmeras há uma marca preta estampada em sentido vertical. Em sua tela ele conta com uma proteção Gorilla Glass 3 que protege de arranhões e quedas.

    Em seu lado esquerdo encontramos uma gaveta de SIM, podendo usar dois chips e até mesmo ampliação de armazenamento, do lado direito encontramos um sensor biométrico e botão de volume. Na parte superior do dispositivo temos uma entrada para fone de ouvido, microfone e sensor infravermelho, porém na parte inferior há uma entrada USBC, mais um microfone, e alto-falante.

    Tamanho e Qualidade de Tela

     O dispositivo conta com uma tela de 6,5’’ polegadas de resolução Full HD+, cores precisas e boa saturação, taxa de atualização de 90Hz, sendo ela dinâmica, ou seja, regulada de acordo ao conteúdo exibido.

    Uma grande decepção fica por conta de som, tendo apenas um alto-falante na parte inferior, sendo somente mono. A potencia do som é boa, sua qualidade sonora é equilibrada nos agudos e o seu grave infelizmente acaba deixando a desejar.

    Processador e Memória

    O processador equipado ao Poco M3 Pro 5G é o MediaTek Dimensity 700 podendo ser encontrado em duas versões, com 4 ou 6 GB de RAM. A variante mais simples deixa a desejar no multitarefa não conseguindo manter os aplicativos abertos em segundo plano. É um dispositivo que não empolga muito em jogos.

    Câmera e Gravação

    A câmera principal tem resolução de 48MP enquanto a lente secundária é macro e a outra cuida do modo desfoque, não podemos contar com a câmera Ultra Wide, e agora falando referente a câmera de selfie é de 8MP, tirando fotos razoáveis.

    A filmadora é o grande ponto fraco do Poco M3 Pro, não chegando a grava em 4k e o seu foco é pouco lento, e graças a sua estabilização eletrônica os tremidos são diminuídos, mas a qualidade da filmadora está muito abaixo. Quando gravamos na câmera frontal encontramos muitos ruídos e a captura de som é boa.  

    Bateria e Autonomia

    A bateria deste dispositivo é de 5000 mAh entregando dois dias de autonomia desde que não se pegue pesado em seu uso, tendo rendimento um pouco abaixo do que o Poco M3 convencional. Na caixa do aparelho consta um carregador de 22,5w, demorando assim quase duas horas para completar a carga.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada de 22,5w , cabo USB-C, chave de SIM, capinha de silicone e guia do usuário.

    Link da compra :

    Versão de 4GB/64GB https://amzn.to/3CdKY19

    Versão de 6GB/128GBhttps://amzn.to/3icLog6

    Samsung Galaxy A22

    Construção do Aparelho

    O Samsung Galaxy A22 possui um acabamento todo em plástico. A sua câmera traseira é em formato cooktop ,igual muitos da Samsung , e o mesmo acontece com a parte frontal do aparelho. Ele está disponível em quatro opções de cores , preto, verde , violeta e branco . O dispositivo da Samsung possui um leitor biométrico na lateral integrado ao botão power e logo acima temos o botão de volume mais e menos, do outro lado temos a gaveta de dois chips e cartão de memória , já na parte inferior a entrada USB C , entrada P2 para fone de ouvdo , o microfone e a saída de som .

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O smartphone conta com uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas e 90Hz de taxa de atualização para melhorar a utilização do dispositivo , tornando tudo mais fluido. A sua tela possui um bom nível de brilho e cores vibrantes. Se destacando dos demais com painéis IPS que possuem cores apagadas e ângulos de visão limitado.

    Já referente a som é mono , ou seja , só possui uma saída de som. A potência sonora é boa , porem é distorcido no volume máximo . A parte multimidia não é o ponto forte deste dispositivo e o mais triste é o fato da Samsung não enviar mais fone de ouvido na caixa do aparelho.

    Processador e Memória

    O processador do Galaxy A22 é o MediaTek Helio G80 contando com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, não sendo um chipset que empolga no quesito desempenho , mesmo tendo 4GB de RAM não é possível deixar todos os aplicativos abertos em segundo plano. Falando em jogos , o aparelho roda bem aplicações mais leves e alguns mais pesados entrega uma fluidez aceitável .

    Câmera e Gravação

    A câmera principal do dispositivo de 48MP registra fotos boas durante o dia acertando na nitidez e cores. Já a secundária Ultra Wide de 8MP tem nitidez inferior e as cores são mais azuladas pelo menos é possível capturar mais do cenário. A sua câmera macro de 2MP tem baixa resolução, mas ainda é capaz de registrar boas fotos. Quando falamos em gravação o aparelho até pela sua categoria é limitado a Full HD e decepciona bastante no balanço de cores e brilho , em especial a câmera frontal deixa o fundo estourado , no geral é bom até mesmo na captura de áudio.

    Bateria e autonomia

    A bateria do Galaxy A22 é de 5000mAh capaz de entregar uma autonomia de um dia inteiro com sobra para a manhã seguinte. A recarga poderia ser um pouco mais rápida , pois a Samsung mandou um carregador de 15w , levando mais de duas horas para carregar completamente.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: Adaptador de tomada de 15w , cabo USB C , guia do usuário e chave de SIM.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Samsung Galaxy A32

    Construção do Aparelho

    O Galaxy A32 tem corpo simples com entalhe em gota na parte frontal onde abriga a câmera de selfie e a parte traseira com acabamento em plástico brilhante que acaba sendo um acúmulo de marca de dedo. Disponível em quatro opções de cores azul, preto, violeta e branco. A sua lateral direita tem o botão power e controle de volume, do lado esquerdo tem a gaveta de SIM e cartão Micro SD, na região inferior do aparelho encontramos a entrada P2 para fones de ouvido , USB C , microfone e saída de som.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Temos uma tela AMOLED de 6,4 polegadas Full HD+ com taxa de 90Hz   com ótimo nível de brilho e preto realmente fiel. Por ser uma tela de 90Hz você terá uma fluidez maior na usabilidade  tornando a experiência ainda melhor. Quando falamos de som é apenas mono e a sua potência é razoável , mas pelo menos não ocorre uma distorção quando o volume está alto. Um outro detalhe que atualmente não está mais incluso é o seu fone de ouvido , que a sul coreana removeu da caixa do aparelho.

    Processador e Memória

    O chipset do Galaxy A32 é o MediaTek Helio G80 acompanhado de 4GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A sua memória RAM é suficiente para segurar alguns aplicativos, mas em termos de velocidade deixa a desejar. No geral o desempenho em jogos é satisfatório.

    Câmera e Gravação

    A câmera principal do dispositivo é de 64MP , trazendo o sensor ISOCELL da Samsung com tecnologia que comprime quatro pixels em um para imagens mais nítidas , o mesmo presente no MOTO G30. Conta uma câmera Ultra Wide de 8 MP ,uma macro de 5MP e uma de desfoque. Quando falamos sobre gravação ele fica limitado a Full HD , mas o lado bom é que vem com estabilização eletrônica diminuindo assim as tremidas , o seu foco não é muito rápido , mas também não atrapalha. Já o lado bom é a captura de áudio estéreo.

    Bateria e Autonomia

    O surpreendente deste smartphone é a sua autonomia, vindo com 5000mAh o aparelho consegue ficar dois dias longe da tomada com uso moderado , para aqueles que usa as redes socias seria possível ficar o final de semana inteiro fora sem preocupação com o carregador.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: Adaptador de tomada de 15w, cabo USB C, guia do usuário e chave de SIM.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Motorola Moto G30

    Construção do Aparelho

    O que diferencia os novos aparelhos da Motorola é o seu acabamento traseiro, o mais básico sendo em plástico fosco com pequenas ondas e o mais caro com traseira lisa. O Moto G30 se encontra disponível em duas cores, sendo elas, branco com toque de lilás e preto esverdeado. O seu conjunto de câmeras nos traz a recordação da versão mais básica, tanto em seu tamanho, como quantidade de câmeras e posição em sua traseira. O seu leitor biométrico se encontra próximo integrado a logo marca da Motorola, funciona bem mas poderia ser melhor.

    Na lateral direita encontramos o botão power, controle de volumes e um botão indicado para o Google Assistente. No lado contrário há apenas uma gave híbrida do Sim card enquanto em seu topo temos a entrada P2 para fones de ouvido, e já na parte inferior há uma entra USB-C, saída de som e o microfone para chamadas.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O smartphone da Motorola possui uma tela IPS LCD de 6,5’’ polegadas de resolução HD+ juntamente com uma taxa de atualização de 90Hz. Usar o dispositivo em ambientes claros pode ser uma tarefa um pouco difícil , mas pelo menos ele tem um bom contraste e entrega cores vivas e o preto é mais profundo que outro dispositivo de entrada com a mesma tela. Há três opções de taxa de atualização , sendo 60Hz ou 90Hz  e o modo automático , dessa forma a fluidez vai aumentando de acordo você vai interagindo com a tela , mantendo os 60Hz a maior parte do tempo para economizar bateria. A parte ruim deste aparelho fica por conta o som mono , ou seja , quando há apenas uma única saída de áudio. No geral ela entrega apenas o básico.

    Processador e Memória

    O G30 vem equipado com o chipset Snapdragon 662, aliado a 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Na multitarefa este aparelho consegue segurar uma quantidade razoável de aplicativos abertos. Quando falamos de jogos não espere que ele vá rodar em 90fps. Todos os jogos que ele roda bem é utilizando a qualidade gráfica baixa.

    Câmera e Gravação

    Quando falamos em câmera conseguimos perceber a mudança que a Motorola fez , trazendo o sensor de 64MP da Samsung. As demais câmeras inclui ultra wide , macro e uma modo desfoque. Por ter um sensor mais avançado em relação ao Moto G10 era esperado que tivesse uma melhoria considerável, mas as imagens são quase iguais. Em dias ensolarados é possível registrar fotos com boa nitidez e sem saturação excessiva, já pela noite a qualidade cai bastante mesmo tendo o modo noturno no dispositivo.

    Sentimos muito mesmo tendo o sensor mais avançado a qualidade de gravação não foi aprimorada, ficando limitado apenas Full HD a 60fps. A qualidade de vídeo poderia ser melhor, mas durante o dia até que o seu resultado é bom, porém a noite o resultado cai especialmente com a ultra wide. A gravação de áudio é estéreo, entretanto peca no controle de redução de ruídos.  

    Bateria e autonomia

    Em termos de bateria o dispositivo da Motorola conta com 5000mAh, o suficiente para durar mais de um dia carregado. A sua recarga leva duas horas e meia por conta do carregador turbo power de 20w.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: carregador de 20w, cabo USB-C, fone de ouvido básico, capinha transparente de silicone, chavinha do SIM e guia do usuário.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Samsung Galaxy M32

    Construção do Aparelho

    O Galaxy M32 segue o mesmo padrão com câmeras no estilo cooktop. Ele tem um acabamento simples em plástico brilhante e chegou ao mercado brasileiro nas cores preta, azul e branca. O modelo da cor azul tem pintura espelhada com pequenas linhas cromáticas que cruzam a traseira no sentido vertical, tendo em sua lateral uma pintura cromada que parece metal.

    O smartphone possui entrada P2 para fone de ouvido na parte inferior, assim como o microfone, saída de som e entrada USB-C. Na parte superior central do aparelho temos apenas o microfone, portanto na lateral direita temos o sensor biométrico integrado ao botão power e tecla de volume, já do lado esquerdo temos apenas a gaveta de chip.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Como vocês podem saber a Samsung manda muito bem nas telas dos seus smartphones e com este não é diferente, ela colocou um display super AMOLED de 6,4’’ polegadas com resolução Full HD+, contando também com uma taxa de atualização de 90Hz, podendo assim melhorar sua fluidez na navegação de aplicativos e jogos. O nível de brilho deste dispositivo supera outros mais caros da Motorola e Xiaomi garantindo contraste para preto perfeito e um grande ângulo de visão. O dispositivo já vem configurado no modo de 90 Hz, mas é possível colocar em 60Hz, para ter mais bateria abrindo mão da fluidez. Infelizmente não encontramos o modo automático para alterar a taxa de atualização.

    O som do smartphone é apenas mono como acontece em outros baratos, sua potencia e até alta porem destorce quando é colocado no máximo, tudo isso devido aos exagerados agudo, que pode ser melhorado na utilização de fone de ouvido, mas a Samsung não mandou esse acessório na caixa.  

    Processador e Memória

    Uma coisa que o M32 tem em comum com o A32 é o MediaTek Hélio G80. A grande diferença mesmo é que este dispositivo tem mais RAM do que o Galaxy A32, ganhando na multitarefa. Em jogos mais pesados o desempenho é razoável, até mesmo por conta da falta de otimização dos processadores da MediaTek, sendo assim um aparelho para jogos mais leves.

    Câmera e Gravação

    O sensor principal de 64MP consegue entregar boa nitidez em suas fotos, cores acertadas e próximas da realidade, o HDR entra para balancear o brilho e evitar que parte da foto fique estourada. Câmera Ultra wide possui um ângulo de visão maior, entregando cores próximas da câmera principal, ocorrendo uma distorção nos cantos e nitidez inferior, mas o que estiver no centro da imagem apresentará detalhes sem sofrer com o auto contraste. Em termos de gravação o dispositivo não grava em 4k, ficando limitado a filmar em Full HD a 30 Fps, com a câmera principal Ultra wide e frontal. A grande diferença é que a principal tem uma melhor estabilização e foco mais rápido.

    Bateria e autonomia

    Em comparação com o A32 que possui a mesma capacidade de bateria, sendo 5000mAh o M32 rendeu menos, pois parece que foi valorizado o desempenho neste e autonomia no outro, mas de qualquer forma o mesmo consegue ficar um dia inteiro carregado e com sobras para o dia seguinte. Uma coisa boa é o fato do carregador de 15w levar menos de duas horas para carregar completamente o smarphone.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada de 15w, cabo USB-C, chave do SIM e um guia do usuário. Como vocês podem ver a Samsung removeu o fone de ouvido.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Motorola Moto G10 Power

    Construção do Aparelho

    O Moto G10Power é um pouco gordinho , como o próprio nome já diz , o “power” significa mais bateria , é um aparelho todo de plástico que na parte traseira tem uma textura que melhora a pegada, ele pode ser encontrado em duas opções de cores: cinza e azul. A sua parte frontal possui um entalhe em formato de gota na qual abriga sua câmera frontal. A qualidade de construção do aparelho é boa. Na lateral direita temos o botão power , controle de volume e um dedicado para o google assistente, já do lado esquerdo tem apenas a gaveta de chip. Na parte de cima tem a entrada P2 para fone de ouvido e na parte de baixo tem a entrada USB C , saída de som e microfone para ligação.

    Tamanho e Qualidade de Tela

     O painel equipado ao G10 Power é o IPS LCD de 6,5 polegadas rodando a resolução HD+ e a taxa de atualização é de 60Hz , é o típico celular para ser usado em ambientes fechados , o seu alto contraste ajuda a reduzir o tom acinzentado do preto. Referente ao som podemos dizer que decepciona , pois a sua potencia e razoável e por ser apenas mono acaba faltando também equilíbrio em graves e há uma grande distorção quando o volume é colocado no máximo.

    Processador e Memória

    O chipset que a Motorola colocou neste dispositivo foi o Snapdragon 460 aliado a 4GB e RAM e 64GB de armazenamento interno. É o típico smartphone para quem gosta de navegar nas redes sociais e jogar alguns mais leves , podendo rodar uns mais pesados com qualidade gráfica baixa.

    Câmera e Gravação

    A sua câmera principal de 48MP consegue tirar boas fotos e boa nitidez , tem uma tendência a tons mais frios ( azulados) enquanto a ultra wide entrega tons mais quentes ( amarelados). Quando falamos em gravação de vídeo o smartphone não sofre tanto com tremidas , mas tem um foco um pouco devagar , ele grava até Full HD e a noite fica cheio de ruídos . Em termos de captação de áudio é estéreo e a qualidade é boa.

    Bateria e autonomia

    O G30 possui 6000mAh e acredite ele entrega uma excelente autonomia podendo aguentar um dia tranquilo e com sobra para o dia seguinte dependendo da sua forma de utilização. Este dispositivo vem com um adaptador de 20w que consegue carrega-lo completamente levando cerca  de duas horas e meia.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada de 20w, cabo USB C , chave ejetora de chip  e o guia do usuário.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Motorola Moto E40

    Construção do Aparelho

    O smartphone da Motorola possui uma tela IPS LCD de 6,5’’ polegadas de resolução HD+ juntamente com uma taxa de atualização de 90Hz. Usar o dispositivo em ambientes claros pode ser uma tarefa um pouco difícil , mas pelo menos ele tem um bom contraste e entrega cores vivas e o preto é mais profundo que outro dispositivo de entrada com a mesma tela. Há três opções de taxa de atualização , sendo 60Hz ou 90Hz  e o modo automático , dessa forma a fluidez vai aumentando de acordo você vai interagindo com a tela , mantendo os 60Hz a maior parte do tempo para economizar bateria. A parte ruim deste aparelho fica por conta o som mono , ou seja , quando há apenas uma única saída de áudio. No geral ela entrega apenas o básico.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O painel equipado ao E40 é o IPS LCD de 6,5 polegadas de resolução HD+ e a taxa de atualização é de 60Hz. É o  celular para ser usado em ambientes mais escuros. Referente ao som podemos dizer que decepciona, pois a sua potência e razoável e por ser apenas mono acaba faltando também equilíbrio em graves e há uma grande distorção quando o volume é colocado no último.

    Processador e Memória

    O chipset do E40 é o Unisoc T700 que trabalha em conjunto com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Podendo entregar bons resultados em jogos mais leves e quando colocado a rodar games mais pesados a qualidade gráfica tem de ser baixa para não apresentar tanto travamento e melhorar a jogabilidade.

    Câmera e Gravação

    O aparelho conta com um conjunto de três câmeras traseiras e apenas uma frontal. A sua principal traseira de 48MP entrega bons resultados durante o dia e apresenta uma boa nitidez.  E as outras câmeras de 2MP ultra wide e modo desfoque.

    A frontal tira boas fotos e o foco na gravação deixa um pouco a desejar, já a traseira tem uma estabilização melhor, e ambas gravam até Full HD a 30fps.

    Bateria e autonomia

    Tendo uma bateria de 5000mAh o dispositivo da Motorola consegue ter autonomia de até dois dias , mesmo jogando ou com uso pesado ele aguenta um dia inteiro sem precisar carregar. Por ter um adaptador de 10w é possível que você terá que esperar umas três horas para que a carga da bateria seja completa.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada de 10w, cabo USB C, fone básico da Motorola, chave ejetora de chip e o guia do usuário.

    Link de compra : ( clique aqui )

    LG K62+

    Construção do Aparelho

    O K62+ possui um acabamento em plástico ,até mesmo na lateral que predomina a cor do resto do corpo do aparelho , ainda que seja uma pintura cromada não se engane pensando que é metal , essa mesma pintura está presente no aro das câmeras. O celular está disponível em duas cores: azul claro e branco.

    O leitor biométrico está integrado ao botão power na lateral do aparelho, ao lado direito. Já na parte frontal não possui entalhe e sim um furo onde abriga a câmera de selfie.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O smartphone da LG possui uma tela de 6,6’’ polegadas resolução HD, seu painel é apenas IPS LCD, pelo preço que ele custa deveria ser pelo menos AMOLED e Full HD. Por mais que este dispositivo seja apenas HD ele tem uma boa qualidade e o seu formato ajuda aproveitar melhor os filmes e jogos. O nível de brilho do smartphone é bom e sua utilização fora de casa não tem deixado a desejar não.

    A parte sonora do dispositivo tem deixado a desejar, contendo apenas uma única saída na parte inferior. Seu volume tem sido razoável mas quando é colocado no máximo infelizmente fica distorcido. O lado bom deste dispositivo é que ele vem com um fone, o que ajuda a suprir as limitações sonoras.  

    Processador e Memória

    O K62+ vem equipado com o processador MediaTek Hélio P35 rodando a 4GB e RAM e 128GB de armazenamento interno. Pelo preço cobrado neste dispositivo esperávamos um processador mais potente, porem por ter uma resolução de tela menor ele não sofre com lentidão e roda todos os jogos sem problema, obviamente que não é com os gráficos no talo.

    Câmera e Gravação

    Quando falamos em câmeras , este smartphone possui um conjunto de três sensores, começando pela principal de 48MP que registra fotos muito boas em dias mais claros, a empresa colocou o seu modo AL que usa inteligência artificial para corrigir os cenários tornando as fotos melhores agradando uns e outros nem tanto.  A Ultra Wide que consegue ter um ângulo de visão maior, mas que deixa um pouco a desejar nos detalhes do cenário e a outra do modo desfoque que é utilizado justamente para desfocar o fundo. Pela faixa de preço do K62+ os aparelhos conseguem gravar em 4K, mas ele fica limitado a Full HD, mas no geral a qualidade de gravação é boa e possui uma boa estabilização.

    Bateria e autonomia

    Acredite que este aparelho consegue render mais de um dia de autonomia de bateria mesmo tendo apenas 4000mAh, pelo fato de ter apenas a resolução HD de tela, isso ajuda bastante na duração. Já o adaptador que vem na caixa leva cerca de duas horas e meia para completar a carga.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada de 10w, cabo USB C, capa de silicone, fone de ouvido, chave ejetora de chip e os manuais.

    Link de compra : ( clique aqui )

    LG K71

    Construção do Aparelho

    O k71 tem um design diferente dos outros da linha sendo mais alongado, o dispositivo é bem grande e apesar de ter peso reduzido pode incomodar pessoas que tem mão pequenas. Mesmo assim o aparelho da LG tem ótimo acabamento em vidro na traseira sendo resistente a queda e arranhões. O smartphone possui certificação militar a altas e baixas temperaturas. A grande diferença do k71 em relação aos outros smartphones da LG é a sua canetinha que consegue entregar boa integração com a tela.

    Tamanho e Qualidade de Tela

     O LG K71 possui uma tela IPS LCD de 6,8 polegadas rodando a resolução Full HD+. O display é bastante nítido com cores precisas, contraste equilibrado e o brilho de impressionar, sendo possível ver o conteúdo em dias mais claros sem dificuldade. O áudio do aparelho também é bastante equilibrado com áudios médios e agudos claros, o fone de ouvido presente na caixa da conta do recado além de ser muito confortável.

    Processador e Memória

    O K71 vem equipado com o mesmo do K62+ , o MediaTek Helio P35 rodando a 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno , o smartphone vai bem no uso cotidiano usando app de produtividade , entretenimento e outros. A sua abertura entre apps e aplicativos é rápida fazendo com o que a performance seja boa, mas nada além disso. O seu desempenho é muito semelhante ao do LG K61, aparelho esse que custa muito menos. O poder de processamento dele deixa a desejar em games um pouco mais pesados tendo até alguns pequenos travamentos mesmo colocando a qualidade gráfica no mínimo, sendo o típico smartphone para jogos leves.

    Câmera e Gravação

    Agora vamos falar das câmeras, este smartphone possui um conjunto de três sensores, começando pela principal de 48MP que registra fotos muito boas em dias mais claros, a empresa colocou o seu modo AL que usa inteligência artificial para corrigir os cenários tornando as fotos melhores agradando uns e outros nem tanto.  A Ultra Wide de 5MP que consegue ter um ângulo de visão maior, mas que acaba deixando um pouco a desejar nos detalhes da paisagem e a outra câmera de 5MP é para o do modo desfoque servindo para desfocar o fundo. Já em termos de gravação ele acaba decepcionando pela limitação de só poder gravar em Full HD já que os smartphones da sua faixa de preço já estão conseguindo gravar em até 4K, mas no geral a qualidade de gravação é boa e possui uma boa estabilização.

    Bateria e autonomia

    Toda a série K da LG traz 4000mAh de bateria e com isso o LG K71 consegue uma autonomia de um dia e a depender pode ter sobras na manhã do dia seguindo. O principal gasto energético dele é por parte da sua tela grande rodando a uma alta resolução que acaba gastando uma quantidade boa de bateria.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do dispositivo encontra-se: adaptador de tomada de 10w, cabo USB C, capa de silicone, fone de ouvido, chave ejetora de chip e os manuais.

    Link de compra: ( clique aqui )

    Deixa nos comentários qual destes smartphones vocês escolheriam para pagar até R$1500,00?

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...