Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    O Google planeja enfrentar o Metaverso!!!

    Goste ou não, o “Metaverso” é a próxima tendência que todas as grandes empresas de tecnologia estão perseguindo. Embora o júri ainda não tenha decidido se isso mudará ou não o mundo com sucesso, ele está atraindo a atenção de lugares que você não esperava. Embora o Facebook tenha mudado a marca para vender sua visão do futuro , o Google também está tentando deixar sua marca no Metaverso ao mesmo tempo em que o joga de volta para um produto clássico dos anos 2010.

    Falamos também;

    De acordo com um novo relatório do The New York Times , a empresa por trás do Android está usando sua recente aquisição da North para deixar sua marca em espaços virtuais. O Google comprou a fabricante de óculos inteligentes no verão de 2020, depois que o projeto falhou em apresentar um sucessor para seu gadget inicial enquanto trabalhava para a Intel. Não estava claro na época o que a empresa pretendia fazer com North, embora agora pareça que um sucessor de Glass pode realmente estar em andamento.

    Embora North estivesse trabalhando em outros projetos quando foi adquirido, seu gadget mais notável foi, sem dúvida, seus óculos inteligentes, que combinavam lentes de prescrição com um visor projetado. Com um microfone embutido e controles de anel que você usava no dedo, os Óculos Inteligentes funcionavam como um display heads-up, alertando você sobre notificações recebidas ou fornecendo navegação passo a passo em uma caminhada.

    É uma visão para o futuro que o Google teve por quase uma década depois de lançar o Glass para desenvolvedores em 2013. Embora um lançamento comercial nunca tenha dado certo, também parecia o tipo de projeto ao qual a empresa poderia retornar depois que a tecnologia por trás dele melhorasse . Essa tendência do metaverso pode ser o momento perfeito para o Google tentar novamente – e sua aquisição do Norte pode tornar isso possível.

    O relatório de hoje chega apenas algumas semanas depois que a empresa fez uma contratação de alto nível neste espaço , com um funcionário anterior da Oculus liderando o desenvolvimento de um sistema operacional AR. Todos os sinais apontam para alguns avanços importantes neste espaço, embora ainda não vejamos se veremos ou não novo hardware em 2022.

    Deixe nos comentários sua opinião!!!

    Leia mais:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows