Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    O Google está sendo investigado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos

    Por causa de possíveis práticas anticompetitivas, principalmente relacionadas aos negócios de pesquisa e publicidade do Google.

    No ano passado, o Departamento de Justiça divulgou uma queixa alegando que o Google dominava o mercado de mecanismos de busca por meio de sua vantagem de integração profunda com o Android e outros acordos que limitavam a adoção de outros mecanismos de busca. Mais recentemente, o foco mudou para o domínio da empresa na publicidade online, e uma nova reclamação não retrata o Google da melhor maneira.

    A reclamação de 168 páginas foi apresentada por 17 estados, a maioria dos quais são controlados pelos republicanos – Texas, Alasca, Arkansas, Flórida, Idaho, Indiana, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Nevada, Dakota do Norte, Porto Rico, Sul Carolina, Dakota do Sul e Utah. O relatório contém muitas informações, incluindo detalhes sobre as iniciativas secretas do Google para limitar a concorrência e as medidas de privacidade.

    Práticas de publicidade

    O pedido se concentra principalmente no negócio de publicidade do Google e em como a empresa ganhou o controle de todos os setores de publicidade online ao longo dos anos. Isso provavelmente não é surpresa para ninguém, mas o pedido inclui detalhes sobre “Jedi”, um projeto secreto que permitiu ao Google vencer em licitações de publicidade online. Isso ocorreu depois que os editores começaram a adotar o “lance de cabeçalho”, uma maneira de fazer lances simultaneamente em locais de anúncios em várias trocas de anúncios (em vez de apenas na troca do Google), mesmo se os anúncios fossem hospedados pelo Google. O programa Jedi garantiu que a própria bolsa do Google venceria essas guerras de lances automáticos, mesmo quando outra bolsa apresentasse um lance mais alto.

    Da mesma forma que o eBay, escolhendo o segundo ou terceiro lance mais alto para um leilão do iPhone, reduziria os lucros potenciais da pessoa que vende o iPhone, isso afetou a receita dos anunciantes. Nas próprias palavras do Google, o programa Jedi “gera rendimentos abaixo do ideal para os editores e sérios riscos de cobertura negativa da mídia se exposto externamente”.

    Google e Facebook começaram a trabalhar juntos para identificar pessoas que usam produtos da Apple

    O Facebook anunciou em 2017 que apoiaria lances de cabeçalho em sua plataforma de publicidade, a Facebook Audience Network, o que teria sido outro golpe potencial para o domínio do Google na indústria de publicidade. No entanto, uma comunicação interna do Facebook revelou que o objetivo do anúncio era principalmente pressionar o Google a dar ao Facebook informações, velocidade e outras vantagens nos próprios leilões de publicidade do Google. O Facebook reduziu seu envolvimento com lances de cabeçalho, e o Google e o Facebook começaram a trabalhar juntos para identificar as pessoas que usavam produtos da Apple. Em um acordo chamado internamente de “Jedi Blue”, ambas as empresas concordam antecipadamente com as cotas para a frequência com que o Facebook venceria os leilões das editoras – literalmente manipular o leilão com gastos mínimos e cotas para a frequência com que o Facebook licitaria e venceria”.

    O processo detalha muitas outras práticas monopolistas e anticompetitivas em publicidade. A partir de 2013, o Google bloqueou as ferramentas de compra de anúncios de outras empresas ao colocar anúncios no YouTube, forçando os anunciantes a usar as próprias ferramentas do Google. “Se os anunciantes acharem que não precisam trabalhar diretamente com o Google para acessar o inventário de vídeo – incluindo o YouTube – perderemos nossa capacidade de influenciar as decisões sobre a alocação de orçamento”.

    O processo alega que o Google cometeu várias violações do Sherman Antitrust 1890 (também conhecido simplesmente como ‘Sherman Act’), uma lei antitruste nos Estados Unidos que proíbe acordos não competitivos e tentativas de monopolizar mercados. O processo também pede que o Google entregue todos os lucros e informações obtidas por meio de práticas comerciais enganosas e que a empresa pague várias multas.

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...