Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    Novidades da MIUI 13

    Próxima versão da interface própria da Xiaomi para os seus smartphones, a MIUI 13.

    A MIUI 13 dará aos seus usuários mais controle sobre os dados recolhidos graças à atualização que obteve.

    Com um novo upgrade da versão beta, ficamos de conhecer uma das mais novas novidades da interface. A MIUI 13 dará mais poder aos usuários no controle da informação recolhida , a recente versão da interface trará um novo painel. Onde estará no menu de segurança dos smartphones Xiaomi, pois foca no quesito privacidade.

    Os usuários terão maior conhecimento e controle sobre suas informações que são recolhidas pelas aplicações que são instaladas em seu smartphone, onde o Google também introduziu no Android 12, que, aliás, foi usado com base para o desenvolvimento da MIUI 13.

    Todos os aplicativos serão obrigados a fornecer uma descrição das suas permissões que devem ser solicitadas ao usuário. Ou seja, qualquer app terá que justificar aquilo que pedirá aos seus usuários. 

    O usuário poderá revogar qualquer permissão que tenha concedido anteriormente sobre qualquer aplicativo. Caso aconteça de algum aplicativo concluir determinado acesso e não se justificar, o usuário tem o direito de bloquear rapidamente a recolha desta informação.

    A Política de Privacidade de qualquer aplicativo do seu smartphone Xiaomi permite ao usuário que  recuse posteriormente. Porém, deve-se ter consciência que isso fará com que  não se possa mais utilizar aquele aplicativo em questão. 

    A Xiaomi irá reforçar o controle onde os usuários exercem sobre aquilo que tem no seu smartphone. Será mais difícil para que os aplicativos recolham os dados sem que o usuário tenha ciência desta prática, e isso será possível na  MIUI 13.

    Essa novidade foi vista em algumas versões de teste da MIUI que aconteceu na China. Tudo indica que a MIUI 13 será o novo lançamento global que assim começará a ser distribuído para todos os usuários da Xiaomi que tem os smartphones compatíveis .

    Gostou da novidade ?

    Leia também:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: O MIUI da Xiaomi agora tem mais de 500 milhões de usuários ativos - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...