Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Windows

    Não consegue abrir apps no Windows 11 ? – Microsoft terá solução

    Apesar de terem uma adesão muito interessante, o Windows 11 não tem estado livre de problemas, e a Microsoft tem tentado resolver o mais rápido possível . Mesmo com este empenho, as situações acumulam-se.

    A mais recente começou a ser reportada no início desta semana e parecia focada na app Ferramenta de recorte. Afinal o problema é bem maior e pode atingir muitas mais apps integradas no Windows 11, todas criadas pela Microsoft.

    Com a adesão e a instalação a crescer de forma exponencial, o Windows 11 está agora debaixo de toda a atenção dos usuário. Estes testam e avaliam as suas funcionalidades, procurando aprender o que há de novo e o que foi melhorado.

    Um lote de queixas começou a surgir no início desta semana, mostrando que a app Ferramenta de recorte estava com problemas, e não conseguia ser usada. Dedicada à captação de imagens, esta é usada de forma recorrente por muitos usuários.

    A partir de 1.º de novembro de 2021, alguns usuários podem não conseguir abrir ou usar determinados apps integradas no Windows, ou partes de alguns apps integrados que não instalaram o KB5006746, lançado em 21 de outubro de 2021. Isso é causado por um problema num certificado digital da Microsoft, que expirou em 31 de outubro de 2021

    Também falamos :

    A Microsoft já veio a público reconhecer este problema e mostrar que este é ainda maior do que o esperado. Esta falha irá afetar outros apps integrados no Windows 11 ou partes destes dentro deste sistema. A Microsoft fala de problemas no seu Teclado virtual, na Escrita por voz e no Painel de Emoji.

    Com a causa bem identificada, a Microsoft revelou também a razão para estes problemas. Tudo parece estar num simples certificado da gigante do software e que estará instalado no Windows 11. Este expirou no dia 31 de outubro, tendo os problemas começado no dia seguinte.

    Tradução : Este aplicativo não pode abrir / Um problema com o Windows está impedindo que o recorte de tela seja aberto. Atualizar o Windows pode melhorar o seu PC.

    Por agora e para tratar deste problema em alguns dos apps, a Microsoft recomenda para já a instalação da KB5006746, apesar de estar ainda em testes. A solução final destas falhas está a ser preparada pela Microsoft, mas ainda pode demorar algum tempo chegar.

    Este é mais um problema que assola o Windows 11, e que se junta a uma lista já conhecida de todos. A Microsoft estará já a trabalhar para resolver a falha e assim trazer a este sistema a usabilidade que todos esperam.

    Gostaram da matéria? Deixe nos comentários sua dúvida e opinião !!

    Leia também:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Novo recurso do YouTube tem atrapalhado alguns usuários de Android TV; Veja como desligá-lo - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...