Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Windows

    Microsoft anuncia o Windows 11 SE – o novo concorrente do Chrome OS

    A Microsoft criou uma edição do Windows 11 para alunos e escolas.

    A Microsoft criou uma nova edição do Windows 11 projetada para alunos e escolas. O Windows 11 SE será lançado exclusivamente em laptops de baixo custo construídos para salas de aula do ensino fundamental e médio e marca outra tentativa da Microsoft de enfrentar a variedade de Chromebooks do Google e sua popularidade nas escolas dos Estados Unidos.

    A Microsoft tem se esforçado para entender por que escolas e alunos migraram para os Chromebooks . A empresa tentou um Modo S anteriormente que bloqueava o Windows 10 para aplicativos da Microsoft Store. A restrição era mais para usuários finais e escolas, já que não haviam aplicativos suficientes disponíveis na Microsoft Store.

    O Windows 11 SE tem uma abordagem diferente da edição do Windows para escolas, tem uma semelhança ao que a Microsoft estava originalmente com o Windows 10X, antes de seu cancelamento. O Windows 11 SE estará disponível apenas em novos dispositivos de baixo custo e apenas para escolas e clientes de educação. Embora o Windows 11 SE seja otimizado para Microsoft Edge, Office e serviços baseados em nuvem da Microsoft, ele não está restrito apenas aos aplicativos da Microsoft.

    Também falamos :

    O Windows 11 SE oferece suporte a aplicativos de terceiros, incluindo Zoom e Chrome, porque queremos dar às escolas a opção de usar o que melhor funciona para elas”, disse Paige Johnson, chefe de marketing educacional da Microsoft. Os administradores de TI ficarão encarregados de quais aplicativos serão instalados, e os dispositivos podem ser gerenciados para atualização silenciosa fora do horário de aula.

    O Windows 11 SE não vem com a Microsoft Store. Em vez disso, a Microsoft permite que certos aplicativos de terceiros para administradores de TI permita em dispositivos SE. Essa lista de aplicativos incluem Chrome e Zoom, mas a Microsoft ainda não compartilhou sua lista final de aplicativos aprovados.

    A maioria das alterações do Windows 11 SE são pequenas em outros lugares. A Microsoft passou os últimos 18 meses conversando com professores e alunos para obter feedback sobre seus esforços até o momento em laptops Windows de baixo custo. 

    Esse feedback fez com que os aplicativos sempre fossem iniciados em modo de tela inteira no Windows 11 SE, e a Microsoft removeu os vários Snap Layouts desta edição em favor de um único modo que permite colocar os aplicativos lado a lado.

    A Microsoft espera que os laptops com Windows 11 SE cheguem aos canais de educação ainda este ano e em 2022, exatamente quando a temporada de compras para educação começa.

    Ainda não sabemos se os Notebooks virão para o Brasil e quando isso acontecerá!!

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...