Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    MediaTek provoca Qualcomm!!!

    “Só tem uma empresa com problema de aquecimento e não é a nossa”

    A guerra no mercado de processadores móveis está ao auge e promete aquecer ainda mais depois dos comentários feitos pela MediaTek. Tudo porque recentemente a fabricante de Taiwan afirmou que apenas uma empresa sofre de problemas de aquecimento, numa guerra direta à Qualcomm.

    MediaTek mostra-se confiante com desempenho do novo processador Dimensity 9000

    A rivalidade entre as duas principais fabricantes de processadores mobile está cada pior. Devido ao fato da MediaTek ter lançado o Dimensity 9000 e a Qualcomm se preparando para revelar o novo Snapdragon 8 Gen 1,  os recentes comentários da empresa de Taiwan sobre o problema dos processadores Snap levaram a rivalidade a outro nível.

    Falamos também:

    Recentemente o diretor da de RP da Mediatek afirmou que “apenas uma empresa tem problemas de aquecimento e não somos nós“. O comentário é uma indireta clara ao fato da Qualcomm estar enfrentando problemas de aquecimento com os Snapdragon 888 e 888+. E ainda foi passado bastante confiança referente ao Dimensity 9000, afirmando que os chips de amostra foram enviados para os fabricantes de smartphones deu muito certo e os feedbacks são positivos.

    Samsung testa  novo processador MediaTek

    As perspectivas do novo processador aparentam estar excelente, uma vez que a Samsung está testando ele , ao nível de desempenho e eficiência energética. Essa informação foi adiantada pelo ICE UNIVERSE afirmando que se o for bom o resultado , a Samsung poderia incluir este processador em um smartphone ou tablet top de linha. O que seria uma novidade fantástica para a MediaTek , uma vez que os seus chips dominam seguimentos intermediários e entrada dos smartphones enquanto a Qualcomm fica aos top de linha.

    Processo de fabricação do Dimensity 9000 supera o da Samsung

    Mas ainda que a Samsung adote o chipset Dimensity 9000, este não será colocado no Galaxy S22 que deve chegar com o Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200. Portanto, o novo processador da MediaTek pode ser incluído em outro modelo top de linha, provavelmente um tablet, a ser lançado no segundo semestre de 2022.

    E sabe que a Samsung aprova o desempenho de controle de energia do MediaTek Dimensity 9000 que usa o processo de 4nm da TSMC que de acordo com os especialistas, é melhor do que o de 4nm da própria Samsung.

    E por causa disso , em 2022 a Samsung pode se tornar a única a integrar três processadores top de linha nos seus smartphones , o proprietário do Exynos 2200, o Dimensity 9000 da MediaTek e o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

    Gostaram da matéria? Deixe nos comentários sua opinião!!!

    Leia mais:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: O Exynos 2200 será anunciado no dia 11 de janeiro de 2022!! - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows