Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Apps

    Instagram lança função que limita o tempo de utilização da rede social

    O grande responsável pela rede social Instagram acaba de anunciar a próxima grande novidade a ser introduzida na plataforma. Esta tem por objetivo moderar o tempo que os usuários usam a sua aplicação.

    A nova funcionalidade chama-se “Take a Break” ou “Faz uma pausa” e não podia ser explicativa do seu propósito. Será disponibilizada para a aplicação do Instagram no Android e iOS, primeiramente em fase de testes.

    Tradução : Testando “faça uma pausa” / começamos a testar um novo recurso chamado “faça uma pausa” esta semana. Este controle permite que você receba lembretes de intervalo no aplicativo após um período de sua escolha.

    Instagram limita o tempo de utilização da sua aplicação com a funcionalidade “Take a Break” Cientes da dependência que muitos usuários têm atualmente das redes sociais, o Instagram toma esta medida com o intuito de resolver esse problema. O responsável pela rede social afirma que esta novidade foi concebida a pensar na saúde metal dos seus usuários.

    Quando atingir o patamar definido pelo usuário, ele receberá um lembrete. Fica por esclarecer se será apenas um lembrete ou se serão impostas medidas restritivas ao consumo do conteúdo do Instagram quando esgotar o tempo.

    Também falamos :

    O impacto desta novidade poderá ser limitado em razão da forma como foi concebido e enviado para os utilizadores. Trata-se de uma medida opcional, ou seja, o utilizador terá que habilitar esta funcionalidade.

    Talvez fosse mais eficaz caso essa funcionalidade fosse habilitada por defeito no Instagram. Nesse caso, seriam dadas aos usuários as ferramentas necessárias para desativar a função ou personalizar os tempos para o consumo de conteúdo.

    Versão de testes começa ainda esta semana

    Por enquanto, a funcionalidade “Take a Break” está em regime de teste e será disponibilizada para um pequeno grupo de usuários para avaliação. Significa que nem todos a receberão já e aos que receberem o Instagram solicitará o seu feedback.

    A esperança do responsável pela rede social é que esta funcionalidade seja aprimorada nos próximos meses. A sua convicção é que uma versão definitiva desta funcionalidade possa ser libertada para todos os utilizadores em um ou dois meses.

    Gostou desta matéria? Deixe nos comentários sua opinião e dúvida!!

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...