Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tablet

    Google vem com nova versão do Android 12L

    Agora dedicada aos tablets e dobráveis!!

    Apesar de já lançado e apresentado há algum tempo, o Android 12 apenas começou a ser disponibilizado para os smartphones há poucos dias. Iniciou-se pelo Pixel da Google e será agora gradualmente distribuído a outras fabricantes.

    Com esta nova versão acessível, a Google resolveu dar continuidade aos desenvolvimentos. Revelou agora o Android 12L, dedicado aos tablets e aos smartphones dobráveis, criando assim uma alternativa que há muito era pedida. 

    Apesar de estar presente em milhões de smartphones, o Android nunca teve uma versão verdadeiramente adaptada aos tablets. O Android 3.0 ainda tentou ser um passo nesse sentido, mas a verdade é que nunca vingou como uma alternativa viável. 

    Demonstração da tela dividida
    Usabilidade

    Com o alto crescimento dos smartphones dobráveis esta necessidade cresceu e a Google parece agora apostada em ter a solução. Para isso criou o Android 12L, que está agora a começar a tomar forma. 

    O propósito é tornar o Android 12 mais fluido nas telas maiores e assim mais simples de usar. As notificações e as definições rápidas vão poder estar lado a lado e assim serem acendidas em simultâneo pelos usuários dos smartphones dobráveis e dos tablets. 

    Vai haver uma nova barra de tarefas que permitirá aos usuários alternar entre diferentes aplicativos . Estas podem ser arrumadas de forma simples, arrastando apenas os seus ícones. Todas os apps ficaram sujeitos a este processo, quer sejam ou não redimensionáveis. 

    Por fim, e para adequar o restante da interface, a Google permitirá aos fabricantes personalizar muito da parte do texto da interface. Esta poderá ter novas fontes, novas cores ou novos elementos, criando assim uma personalização ainda maior deste novo sistema.

    Previsão de lançamento 

    O Android 12L deverá chegar em 2022, após passar por testes rigorosos e por várias versões de testes. É um passo importante da Google, ainda para mais agora que os smartphones dobráveis estão com uma presença cada vez mais forte no mercado.

    O que vocês acharam?

    Leia também:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Carregamento abaixo do que foi dito pela Google nos Pixels 6 e 6Pro - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...