Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    Facebook tem acesso aos seus dados

    Facebook consegue acessar seus dados mesmo sem sua permissão!

    Você sabe que o Facebook usa o acelerômetro do seu telefone para coletar dados pessoais ?

    Agora, mais de 14 anos depois, os usuários do iOS estão sendo avisados ​​por pesquisadores de segurança (via Forbes) de que precisam excluir o aplicativo do Facebook de seus telefones. 

    Mas porque? 

    Porque mesmo que eles optem por não serem rastreados por aplicativos de terceiros, o Facebook ainda coleta dados de localização usando metadados de suas fotos e endereços IP. 

    O Facebook admite que coleta informações dessa maneira, mas não vai discutir por que é errado fazer isso quando um usuário opta por não ser rastreado.

    Pesquisadores de segurança dizem que o Facebook usa o acelerômetro do seu iPhone para rastrear seus movimentos, o que pode fazer com que o Facebook descubra seus comportamentos e atividades em seu dia a dia. Ele também pode conectar você com as pessoas ao seu redor, mesmo que você não tenha ideia de quem são essas pessoas. O acelerômetro pode ajudar a determinar se você está deitado, sentado ou caminhando enquanto usa um aplicativo.

    Não há como desligar isso e impedir o Facebook de minerar os dados do seu acelerômetro?

    Segundo relatos  , o Facebook lê dados do acelerômetro o tempo todo. Se você não permitir o acesso do Facebook à sua localização, o aplicativo ainda pode inferir sua localização exata apenas agrupando-o com usuários que correspondem ao mesmo padrão de vibração que o acelerômetro do seu telefone registra.

    Ambos pesquisadores dizem que esses dados do acelerômetro são coletados pelo Facebook, Instagram e Whatsapp, embora possam ser desabilitados. No Facebook e no Instagram, não está claro por que o aplicativo está lendo o acelerômetro e não é possível  encontrar uma maneira de desativá-lo. Sendo assim , percebemos  que a única forma de evitar que os aplicativos investiguem você é excluindo o mesmo.

     Os aplicativos podem descobrir sua frequência cardíaca, seus movimentos e localização precisa do usuário,  todos os aplicativos iOS podem ler as medições desse sensor sem permissão. Em outras palavras, o usuário não saberia se um aplicativo está medindo a frequência cardíaca ao usar o aplicativo.  O Facebook confirmou à Forbes que “usamos dados do acelerômetro para recursos como agitar para relatar e para garantir certos tipos de funcionalidade da câmera, como girar para uma foto de 360 ​​graus ou para a câmera.”

    Quando você desativa o recurso de agitar para relatar no aplicativo do Facebook, nada acontece quando você agita o telefone, mas o aplicativo continua a obter informações do acelerômetro. O Facebook até entrou com um pedido de patente sobre uma maneira de usar sinais de telefone sem fio para conectar estranhos.

    Como o Facebook pode usar o acelerômetro para encontrar sua localização precisa?

    Se você está no ônibus e um passageiro está compartilhando sua localização precisa com o Facebook, o Facebook pode facilmente dizer que você está no mesmo local que o passageiro. Ambos os padrões de vibração são idênticos.

    Com tudo isso que foi relatado , você vai continuar utilizando o App ? 

    Leia também : 

    3 Comentários

    3 Comments

    1. Pingback: Instagram lança novidade!! – Conversas públicas nos stories - Gesiel Taveira

    2. Pingback: Uso Problemático do Instagram – Interferindo na vida das pessoas - Gesiel Taveira

    3. Pingback: Meta ( Facebook) atrasa um importante recurso de segurança para Messenger e Instagram!!! - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...