Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Apps

    Facebook desliga reconhecimento facial nas fotos

    o Facebook espera usar essa tecnologia de reconhecimento facial para casos limitados, como verificação de identidade para obter acesso a uma conta bloqueada e verificar a identidade em produtos financeiros para evitar fraude e falsificação de identidade. O Facebook diz que está afastando a identificação ampla para formas mais restritas de autenticação pessoal.

    Começou em 2017 o lançamento feito pelo Meta (ex-Facebook) de um recurso de reconhecimento facial que detecta você mesmo em fotos não marcadas. Depois de fazer o opt-in do recurso em 2019, o Facebook surpreendeu a todos com sua decisão de encerrar o sistema de reconhecimento de rosto em sua plataforma. De acordo com a empresa, a mudança faz parte de uma limitação para o uso do reconhecimento facial em seus produtos.

    O Facebook optou em encerrar seu programa de reconhecimento facial nas próximas semanas. A plataforma de mídia social não identificará mais automaticamente os usuários que optaram por reconhecê-los em fotos e vídeos. A empresa afirma também que irá excluir o modelo de reconhecimento facial usado para identificar os usuários.

    Essa mudança representará uma das maiores mudanças no uso do reconhecimento facial na história da tecnologia. Mais de um terço dos usuários ativos diários do Facebook optaram por nossa configuração de reconhecimento facial e podem ser reconhecidos, e sua remoção resultará na exclusão de modelos de reconhecimento facial individual de mais de um bilhão de pessoas”, escreveu a empresa.

    O fim do reconhecimento facial do Facebook também afetará seu sistema Automatic Alt Text (AAT). Usado ativamente em 4% das fotos, o AAT gera descrições de imagens para pessoas com deficiência visual. Embora o AAT ainda seja capaz de reconhecer o número de pessoas em uma foto, ele não identificará mais as pessoas que usam o reconhecimento de rosto.

    Esta é a primeira grande mudança para o Facebook depois que ele mudou para Meta. No futuro, o Facebook espera usar essa tecnologia de reconhecimento facial para casos limitados, como verificação de identidade para obter acesso a uma conta bloqueada e verificar a identidade em produtos financeiros para evitar fraude e falsificação de identidade. O Facebook diz que está afastando a identificação ampla para formas mais restritas de autenticação pessoal.

    Deixa nos comentários o que vocês acharam!!

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...