Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Notebook

    Está com problemas no seu Windows 11?

    Então venha aprender como acelerar o Windows 11 e melhorar o seu desempenho!!

    O Windows 11 finalmente foi lançado para os usuários em geral e trouxe uma série de novos recursos. Você pode personalizar facilmente o menu Iniciar, editar a aparência da Barra de Tarefas e também possui uma interface de usuário totalmente nova e muito mais.

    O departamento de desempenho também viu algumas melhorias, pois a Microsoft aprimorou o gerenciamento de memória, o uso de disco, a priorização de aplicativos e vários outros fatores relacionados ao desempenho da CPU e da bateria.

    Tenho um PC  antigo e agora ?

    Se você tiver um laptop antigo executando a nova versão do Windows pode haver dificuldades em executá-lo. Portanto, é necessário otimizar o Windows 11

    Neste artigo, assim como detalhamos como acelerar o Windows 10 , trazemos a você outro tutorial sobre como acelerar o Windows 11 e melhorar significativamente o desempenho

    Existem várias razões para uma desaceleração do Windows 11 PC ou laptop, apesar da grande atualização do Windows 11. Quer se trate de um PC / laptop antigo ou problemas com o disco rígido, existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar o desempenho do Windows em seu computador.

     Dicas melhorar  o Windows 11 

    1. Primeiro passo.

    Esse é o mais simples de fazer e uma das coisas que podem ajudar. Em primeiro lugar, verifique se há novas atualizações indo para o menu Configurações -> Windows Update -> Verificar atualizações. Se houver algo novo que você precise atualizar, atualizar e reiniciar.

    Caso o sistema esteja atualizado, não há mal nenhum em reiniciá-lo. Isso pode ajudar com problemas pontuais aleatórios que às vezes tornam o seu PC lento. Uma coisa que vale a pena observar é que essa é uma correção temporária e pode ser necessário examinar mais configurações para evitar que esses problemas ocorram novamente.

    2. Segundo passo.

    Desative programas / aplicativos de inicialização

    Você pode começar desativando os programas de inicialização para acelerar o tempo de inicialização no Windows 11. Esses são os programas que geralmente iniciam quando você liga o PC. 

    Veja como desativá-los:

    1. Toque no menu Iniciar e selecione Gerenciador de Tarefas. Isso também pode ser feito usando o atalho de teclado “Ctrl + Shift + Esc”.

    2. Quando o menu Gerenciador de tarefas aparecer, clique na opção Mais detalhes.

    3. Agora, selecione a opção Inicializar, onde encontrará os programas que podem ser desativados.

    4.Clique com o botão direito no programa de sua escolha e selecione a opção Desativar.

    Além disso, existem vários aplicativos de inicialização, como Microsoft Teams, OneDrive e Skype, que podem monopolizar os recursos durante a inicialização 

    Veja como consertar isso:

    1. Abra as configurações clicando no botão Windows. Você também pode pressionar o atalho de teclado do Windows 11 “Windows + I” para abrir as Configurações diretamente.

    2. Depois disso, selecione as opções de Aplicativos e clique em Iniciar.

    3. Uma vez lá, desligue todos os aplicativos que você não deseja executar durante a inicialização. É simples assim.

    Conforme você instala mais aplicativos ao longo do tempo, essa lista continuará crescendo. Portanto, lembre-se de que você deve fazer isso de vez em quando para garantir que nenhum aplicativo indesejado seja iniciado na inicialização e torne o Windows 11 mais lento.

    3. Terceiro passo.

    Desfragmentando o disco rígido

    Com o passar tempo, os arquivos no disco rígido podem ficar espalhados e isso também pode diminuir o desempenho do sistema. Para resolver o problema, você pode desfragmentar o disco rígido por meio da ferramenta de desfragmentação.

    Observação : lembre-se de que se você estiver usando um SSD, a desfragmentação não é recomendada. Isso reduzirá a vida útil do seu SSD.

    1. Toque no ícone do Windows e vá para a opção Desfragmentar e otimizar unidades .

    2. Selecione a unidade que deseja desfragmentar. Depois disso, toque na opção Otimizar para concluir o processo.

    O que vocês acharam dessas dicas ?

    Leia também:

    2 Comentários

    2 Comments

    1. Pingback: Microsoft estará a preparando um novo Defender para proteger o Windows 11 - Gesiel Taveira

    2. Pingback: Não consegue abrir apps no Windows 11 ? – Microsoft terá solução - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...