Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tutoriais

    Encriptação dos backups no WhatsApp

    O WhatsApp disponibilizou a todos os seus usuários que possuem os modelos em Android e IOS um dos mais importantes reforços de segurança no últimos meses. Agora é possível proteger através da criptografia as copias de segurança na nuvem.

    Ativa a encriptação dos backups de mensagens no WhatsApp

    Através da última atualização das aplicações Android e IOS essa segurança já se tornou realidade, pois ainda era uma das principais vulnerabilidades ainda presentes nessa plataforma de comunicação instantânea do grupo Meta (ex – Facebook), ficando assim colmatada.

    As mensagens já eram criptografadas entre várias plataformas, mas não o mesmo não podia ser dito das cópias/históricos de mensagens armazenado em plataformas como ICloud da Apple ou a Google Drive.

    Garante a máxima segurança das cópias do histórico de mensagens

    • 1 Definir palavra-passe ou Usar Chave de Encriptação de 64 dígitos
    • 2 Em seguida, podemos criar uma cópia de segurança encriptada de ponta a ponta.

    Este aviso / janela pop-up será apresentado gradualmente aos utilizadores, o intuito é de informação. Com isso podemos ativar este forte reforço de segurança, bem como criar uma cópia do histórico de mensagens, agora com a proteção.

    Note-se que o processo de criação de uma nova cópia de segurança pode demorar vários minutos, dependendo do conteúdo em questão.

    1 Função disponível a partir das Definições – Conversas – Cópias de segurança

    2 Aceder e ativar a proteção a partir do menu “Cópia de segurança encriptada ponto a ponto”.

    A qualquer momento o utilizador pode controlar este quesito. Para tal basta aceder às DefiniçõesConversasCópia de Segurança. Em seguida, no menu Cópia de Segurança, podemos não só efetuar uma nova cópia, como também definir o nível de proteção.

    Face ao exposto é aconselhável ativar assim a proteção de ponta a ponta para que também o histórico de mensagens fique mais protegido. É a partir daí que podemos definir a regularidade das cópias de segurança automáticas.

    Por fim, para poupar espaço no armazenamento das cópias de segurança, aconselhamos que não ativem a inclusão de vídeos neste tipo de backup dos dados. Aconselhamos também o uso de redes Wi-Fi para mediar este procedimento.

    Gostaram das dicas? Deixe nos comentários a sua dúvida!!

    Leia também :

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...