Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    Dicas profissionais para corrigir o problema de não funcionamento da tela de toque do iPhone

    O problema da tela sensível ao toque do iPhone que não responde é resolvido principalmente com algumas de soluções confiáveis.

    Muitos usuários do iPhone tem tido problemas na tela sensível ao toque do aparelho e talvez  não esteja funcionando, não responda ou congelado como um tijolo. Então aqui vai um guia de solução de problemas para consertar uma tela sensível ao toque do iPhone que não está respondendo. É o tipo de problema do iPhone que a maioria enfrentou em algumas ocasiões. O problema da tela sensível ao toque do iPhone que não responde é resolvido principalmente com algumas de soluções confiáveis. Agora vamos conhecer os métodos de como consertar o problema de não funcionamento da tela sensível ao toque do iPhone.

    Dicas para consertar a tela do iPhone que não esteja funcionando

    Entender a causa raiz do problema antecipadamente pode economizar muito tempo e também ajudá-lo a descobrir as soluções certas para resolvê-lo. Portanto, certifique-se de todas a seguir.

    Por que a tela sensível ao toque do iPhone deixa de responder?

    Existem alguns motivos pelos quais a tela sensível ao toque do iPhone congela aleatoriamente. Por exemplo, o problema pode ser devido a software desatualizado, aplicativos  que não são atualizados há algum tempo e até mesmo armazenamento desordenado. Além disso, nunca se deve descartar a possibilidade de um bug que pode estar causando o travamento da tela sensível ao toque do iPhone.

    Falando sobre as soluções, primeiro, vamos tentar consertar a falta de resposta da tela do iPhone. Assim que a tela começar a responder, seguiremos algumas dicas práticas para evitar que o dispositivo iOS pare de responder repetidamente.

    Possíveis soluções para solucionar o problema de “A tela do iPhone não está respondendo ao toque”

    Reinicialização forçada do seu iPhone:

    Sempre que o touchscreen do iPhone não responde, um  truque legal  é usar o hard reset ou basicamente uma reinicialização forçada do iPhone. E funciona principalmente para consertar a tela congelada do iPhone. Considerando que é muito simples de executar e também não exclui nenhum dos seus dados e configurações, você deve experimentá-lo imediatamente.

    • Reinicialização total do iPhone 8 ou posterior, incluindo os modelos iPhone X, 11 e 12: Pressione o botão de aumentar o volume. Em seguida, pressione o botão de diminuir o volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até que a tela do seu iPhone fique preta e o logotipo da Apple apareça.
    • Reinicialização forçada do iPhone 7 e 7 Plus:

    Mantenha pressionado o botão de diminuir o volume e o botão lateral simultaneamente até que o logotipo da Apple apareça na tela.

    • Reinicialização total do iPhone 6s ou anterior: Pressione e segure o botão home e o botão liga / desliga / lateral ao mesmo

    tempo até que o logotipo da Apple apareça na tela.

    Depois que seu iPhone for reiniciado, verifique se o problema de touchscreen que não funciona foi corrigido em seu dispositivo iOS. Se tiver, alegre-se! Caso contrário, passe para a próxima solução.

    Remova o protetor de tela:

    Enquanto a maioria dos protetores de tela do iPhone 13 afirmam ter sensibilidade TrueTouch, nem todos eles são capazes de corresponder às expectativas. Existem muitos protetores de tela que perdem a sensibilidade quando confrontados com poeira, sujeira e impressões digitais. Portanto, certifique-se de que seu protetor de tela está respondendo. Remova o protetor de tela e tente usar o iPhone. Se a tela sensível ao toque responder ao toque e toque, o protetor de tela é o culpado, e não o seu smartphone.

    Restaure o seu iPhone como novo:

    Se a tela sensível ao toque do iPhone continuar travando, mesmo depois de remover o protetor de tela, tente restaurar o dispositivo como novo. Isso geralmente pode corrigir até mesmo os problemas mais complexos. No entanto, é conhecido como uma solução nuclear, porque vai deletar todos os aplicativos e dados do seu iPhone. Portanto, certifique-se de fazer backup de todo o seu dispositivo com antecedência.

    Também falamos:

    Conecte seu iPhone ao computador e inicie o Finder (no macOS Catalina ou posterior) ou iTunes (no macOS Mojave ou anterior ou Windows). Em seguida, selecione o seu dispositivo. Depois disso, clique em Restaurar iPhone e siga as instruções para restaurar seu dispositivo iOS como novo.

    Se nada funcionar, entre em contato com o suporte da Apple:

    Se nenhum dos truques mencionados acima tiver funcionado para corrigir os problemas de não resposta da tela de toque do iPhone, entre em contato com o Suporte da Apple sem demora. O problema pode ser devido à tela danificada. As quedas ou solavancos aleatórios podem ter causado danos à tela.

    Dicas para evitar que a tela sensível ao toque do iPhone deixe de responder

    Felizmente, a tela sensível ao toque do seu iPhone começou a responder. Agora que você se livrou do problema, vamos experimentar algumas dicas confiáveis ​​que podem ajudar muito a impedir que a tela sensível ao toque do iPhone congele ou pare de responder!

    Mantenha seu iPhone organizado:

    Um iPhone bagunçado enfrenta muitos problemas. Ele não apenas desacelera inesperadamente, mas também superaquece de vez em quando. Além disso, ele também tende a consumir mais bateria e congela de vez em quando. Portanto, você nunca deve permitir que arquivos redundantes se acumulem.

    O iOS oferece uma maneira bastante inteligente de controlar o consumo de armazenamento no iPhone. Portanto, não é grande coisa pegar os aplicativos que ocupam mais espaço de armazenamento. Para fazer isso, navegue até o aplicativo Ajustes em seu iPhone -> Geral -> Armazenamento do iPhone . Na parte superior da tela, você deve ver uma análise de como o armazenamento foi consumido no seu iPhone. Além disso, você também deve ver uma lista completa de aplicativos e quanto armazenamento cada um ocupou. Agora, encontre os aplicativos que sobrecarregam o armazenamento e exclua todos os arquivos e dados desnecessários, incluindo as capturas de tela inúteis, bem como vídeos que podem ter bagunçado todo o armazenamento.

    Certifique-se de que todos os aplicativos sejam atualizados:

    É sempre melhor manter os aplicativos atualizados com a versão mais recente, pois isso desempenha um papel vital em ajudar o dispositivo a funcionar sem problemas. O iOS permite que você atualize aplicativos automática e manualmente. Portanto, dependendo de suas necessidades, você pode escolher o método preferido para garantir que os aplicativos permaneçam.

    • Habilite a atualização automática do aplicativo no iPhone: Abra o aplicativo Ajustes -> App Store. Na seção Downloads automáticos, ative o botão ao lado de Atualizações de aplicativos.
    • Atualize os aplicativos do iPhone

    manualmente: Abra a App Store -> perfil. Role para baixo e toque em Atualizar tudo para atualizar todos os aplicativos de uma vez. Além disso, você também tem a opção de atualizar um aplicativo por vez.

    Exclua os aplicativos problemáticos:

    Outra coisa que você deve fazer para evitar o problema de congelamento é excluir os aplicativos problemáticos e reinstalá-los. Se o seu iPhone tende a deixar de responder quando você está usando certos aplicativos, é bem provável que o problema seja com esses aplicativos e não com o seu dispositivo. E a melhor maneira de lidar com esse problema é eliminar todos esses aplicativos que funcionam mal. Se os aplicativos problemáticos não forem atualizados por um tempo, não os reinstale. Em vez disso, procure suas alternativas. Vá para a nova instalação apenas se eles foram atualizados recentemente.

    Use capa protetora / protetores de tela:

    Uma capa protetora / protetor de tela pode evitar danos acidentais à tela. Ao escolher uma caixa, você deve escolher aquela que possui bordas chanfradas / salientes projetadas para proteger a tela contra arranhões. Existem muitas caixas que vêm com lábios de proteção que impedem a tela de deslizar em superfícies planas e também funcionam como uma proteção para minimizar o impacto de quedas.

    Os protetores de tela de vidro temperado com dureza 9H são mais bem equipados para resistir a impactos e combater arranhões feios. Portanto, nunca deixe de proteger a cara touchscreen do seu iPhone com uma capa durável com engastes levantados e uma proteção de tela resistente a arranhões.

    Atualizar o software:

    Para mim, a maneira mais fácil de evitar problemas comuns é atualizar o software sem demora. A Apple frequentemente lança atualizações de software com várias correções de bugs e melhorias de desempenho. Sem mencionar que as atualizações mais recentes do iOS também vêm com um punhado de novos recursos projetados para melhorar a experiência do usuário. Portanto, há vários motivos pelos quais você deve atualizar seu iPhone para a versão mais recente do iOS.

    Vá para o aplicativo Configurações em seu dispositivo iOS e escolha Geral . Agora, toque em Atualização de software e baixe e instale a versão mais recente do iOS em seu dispositivo.

    Soluções confiáveis ​​para solucionar problemas de falha de resposta da tela sensível ao toque do iPhone

    Bem, isso é tudo que há para fazer! Acho que a tela do seu iPhone que não respondia ao toque agora está corrigida. Por se tratar de um problema comum, você deve estar sempre preparado para enfrentá-lo. Ao manter o iPhone atualizado e sem confusão, você pode evitar esse problema – em grande medida.

    Então, o que salvou seu iPhone desse problema? Foi o hard reset super prático ou o método de restauração entediante, mas confiável?

    E aí, gostaram da matéria? Deixe nos comentários sua dúvida e opinião!!

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...