Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    Carro da Apple totalmente autônomo com previsão para 2025

    Pode não caber no seu bolso, mas você pode considerar o Apple Car um produto móvel.

    E hoje, a Bloomberg relata que a Apple decidiu produzir um carro que será capaz de dirigir sem a ajuda de humanos. A Apple teria decidido entre produzir um carro com capacidade limitada de direção autônoma, semelhante aos modelos disponíveis atualmente, e um automóvel que não requer intervenção alguma.

    A Apple acelera seu cronograma, espera lançar um carro totalmente autônomo até 2025 Fontes familiarizadas com a situação disseram à Bloomberg que sob o comando do líder da equipe e vice-presidente de tecnologia Kevin Lynch, a Apple está trabalhando para tirar os humanos da equação de cara com seu primeiro veículo. E podemos ver o Apple Car lançado em 2025. Mas  tudo isso  pode sofrer alteração e a Apple também pode decidir oferecer autonomia limitada (direção e aceleração) com seu primeiro modelo, se necessário.

    Muitos dentro da equipe não estão otimistas de que o produto estará disponível aos consumidores em 2025. O cronograma é corrido e a Apple ainda precisa encontrar parceiros para ajudá-la a construir o veículo. Ainda assim, os investidores gostaram do que ouviram e as ações da Apple atingiram uma alta de todos os tempos hoje, de US $ 158,40, alta de mais de 3% no dia.

    A Apple acelera seu cronograma, espera lançar um carro totalmente autônomo até 2025

    A Apple chamou seu trabalho em um carro autônomo de “Projeto Titan“, pois ele compete com Tesla e outros que estão correndo para completar o que é obviamente uma tarefa complexa. Ainda assim, a empresa cortou alguns anos de sua linha do tempo, dos cinco a sete anos que os engenheiros da Apple planejavam para os quatro anos. Espera-se que o carro da Apple fique sem volante e uma grande tela sensível ao toque, semelhante a um iPad, seja colocada no meio do veículo para os passageiros usarem.

    Em caso de emergência, a Apple considerou a inclusão de um modo de aquisição de emergência. A empresa também concluiu grande parte do trabalho necessário para desenvolver o chip necessário para dirigir o carro. A mesma equipe da Apple que projetou os chips usados no iPhone, iPad e Mac fez o trabalho para os processadores do carro, em vez da equipe do Projeto Titan. Este componente é o mais avançado já projetado pela Apple e consiste principalmente em processos neurais necessários para que o veículo se dirija sozinho. A Apple pretende incluir serviço de emergência  mais seguras para seu carro autônomo.

    Falamos também:

    A gigante também está procurando incluir modo de emergência mais fortes para seus carros autônomos do que aquelas disponíveis na Tesla e na Waymo. Isso inclui camadas de sistemas de backup para o caso de algo no carro falhar enquanto ele está indo a 65 milhas por hora na rodovia com sua família dentro. A gigante da tecnologia está procurando contratar engenheiros para desenvolver recursos de teste e segurança relacionados ao Projeto Titan.

    Um anúncio de emprego recente para engenheiros diz: “O Grupo de Projetos Especiais está procurando um engenheiro mecânico talentoso para liderar o desenvolvimento de sistemas mecânicos com funções críticas de segurança. Você usará sua paixão por descobrir coisas para ajudar a projetar sistemas de segurança e conduzir os testes e contra-medidas desses sistemas. ” A Apple também contratou recentemente o ex-diretor de software autônomo da Tesla, CJ Moore.

    Outra lista de empregos da Apple para engenheiros de software menciona que os contratados trabalharão em “experiências de interação humana com tecnologia autônoma”. A lista também sugere que o software em desenvolvimento será baseado em tecnologia semelhante usada no software operacional iOS do iPhone.

    A Apple também falou sobre o uso do sistema de carregamento combinado (CCS) para alimentar o veículo, permitindo que ele seja usado com uma “rede global de carregadores”. Isso seria uma grande mudança em relação ao uso atual da empresa de sua plataforma proprietária de carregamento Lightning, usada para iPhone e iPad.

    Com a Apple procurando vender os carros para propriedade individual, ela terá que desenvolver uma rede global de revendedores, centros de reparos e muito mais. A Apple também pode estar contando com mais disponibilidade de sinais 5G mais rápidos para garantir que não haja atrasos nos sistemas de mapeamento e navegação que serão usados no veículo.

    Gostaram da matéria? Deixe nos comentários sua opinião!!!!

    Leia mais:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Microsoft lança correção para problemas de travamento no Windows 11 - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...