Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartwatch

    Apple Watch e iPhone – nova funcionalidade que salvará vidas

    Pode ser que seja lançado juntamente com a versão 16 do iOS e watchOS 9 , ou também pode haver a possibilidade de nunca ser lançado.

    O Apple Watch é um produto amplamente conhecido pelas suas funcionalidades de saúde e alertas que podem ajudar a salvar vidas. Ainda que esse detalhe superior  esteja já esteja bem definido, a empresa americana quer mais e contará com a ajuda do iPhone para isso.

    iPhone e Apple Watch vão detectar acidentes de viação

    Segundo o relatório do Wall Street Journal foi revelado uma das grandes novidades do Apple Watch e iPhone para 2022. Em detalhes , está a capacidade de ambos os produtos detectarem acidentes de viação. Segundo o que a fonte revelou ,  a Apple tem testado esta funcionalidade ao longo dos últimos anos. Recolhendo dados do iPhone e do Apple Watch, a empresa já detectou mais de 10 milhões de ocorrências suspeitas, sendo que 50 mil incluíram uma chamada para o 112 (ambulância).

    Os dados relativos às chamadas para os serviços de emergência são fundamentais para a Apple melhorar o seu modo de funcionamento. Quanto mais dados forem  recolhidos, maior será a confiança da empresa nos assertos do seu software.

    A Apple fez mudanças repentinas de gravidade ou da força G para a detecção automática de um acidente de viação. Nesse caso, será feita automaticamente uma ligação para os serviços de emergência alertando para o ocorrido.

    Desta forma, a Apple contribuirá ativamente para tentar reduzir o número de fatalidades ao volante. Caso o acidentado esteja impedido de pedir socorro, o seu iPhone ou Apple Watch poderá realizar essa tarefa por si.

    O Wall Street Journal aponta 2022 como data para o lançamento desta novidade, possivelmente com o lançamento do iOS 16 e watchOS 9. Contudo, alerta que essa informações  poderá mudar ou a novidade nunca vir a ser disponibilizada.

    A detecção de acidentes de viação será bastante semelhante à detecção de quedas do Apple Watch. A última, através de vários sensores, consegue perceber quando o seu usuário  sofre de uma queda repentina.

    O usuário  será confrontado com um alerta que, caso não seja desligado no período de um minuto, os serviços de emergência serão automaticamente avisados. Portanto, é muito similares  para a deteção de acidentes.

    Falamos também sobre os Entalhes da Apple

    Eai gostaram dessas novidades? Seria muito bom se essa funcionalidade fosse disponibilizada!!!

    Leia também:

    2 Comentários

    2 Comments

    1. Pingback: Detecção de Acidentes em iPhones - Gesiel Taveira

    2. Pingback: Porque dar um tempo do smartwatch? - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...