Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    Apple vai fabricar mais chips!!

    A Apple está supostamente trabalhando para projetar mais componentes de chip internamente, com a empresa dizendo que está estabelecendo um novo escritório com o objetivo de substituir componentes que a Apple atualmente adquire da Broadcom e Skyworks, de acordo com a Bloomberg.

    Falamos também:

    O novo escritório está no começo  mas eventualmente se concentrará em “rádios sem fio, circuitos integrados de radiofrequência e um sistema sem fio em um chip“, além de “semicondutores para conexão com Bluetooth e Wi-Fi , ” Diz Bloomberg .

    Embora os SoCs das séries A e M que contêm a CPU e GPU para iPhones e Macs da Apple recebam a maior parte da atenção, há grandes quantidades de chips adicionais dentro desses dispositivos, lidando com coisas como gerenciamento de energia, conectividade USB, carregamento sem fio e mais. Como iFixit iPhone 13pro desmontagem documentos, Skyworks e Broadcom fornecer uma parcela significativa dos circuitos de terceiros do iPhone – partes que a Apple, ao que parece, prefere projetar por si só para criar mais soluções para o seu hardware.

     Um dos exemplos que mais avança de chips de terceiros é o modem do iPhone, que atualmente é fabricado pela Qualcomm (mas já havia sido objeto de uma batalha legal de anos que levou a Apple a passar a usar peças da Intel). A Apple não escondeu suas ambições de desenvolver seus próprios chips 5G em vez de pagar pelos chips da Qualcomm: a empresa comprou o negócio de modem para smartphones da Intel em 2019 por cerca de US $ 1 bilhão e está planejando mudar para seus próprios chips. modems domésticos para o iPhone já em 2023.

    O fato de a Apple estar procurando construir mais de seus próprios chips pode não significar apenas exercer um maior nível de controle e integração de hardware: também pode significar obter um melhor controle do fornecimento de peças. No momento, a Apple já está sentindo o impacto da atual escassez global de chips com problemas de fornecimento de peças de fornecedores como a Broadcom, o que forçou a Apple a reduzir suas metas de fabricação em outubro. Construir seus próprios chips pode ajudar a Apple a aliviar alguns desses problemas no futuro, supondo que seja capaz de continuar a trabalhar bem com seus parceiros de fabricação.

     O que acharam desta matéria? Deixe nos comentários sua opinião!!!

    Leia mais:

    3 Comentários

    3 Comments

    1. Pingback: O Google para de vender Home Mini!! - Gesiel Taveira

    2. Pingback: MIUI 13 PAD!! - Gesiel Taveira

    3. Pingback: iPhone 15 poderá vir sem slot de SIM!!! - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows