Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Tecnologia

    4 coisas não legais na One UI 4.0

    Uma UI 4.0 está aqui. Foi lançado como uma atualização estável para a série Galaxy S21 em dezenas de países ao redor do mundo e atualmente está em testes para outros carros-chefe do Galaxy, incluindo os dobráveis ​​da empresa e as linhas do Galaxy S20 e Galaxy Note 20 do ano passado.

    Baseado no Android 12 , o One UI 4.0 traz um número absurdo de melhorias pequenas, mas úteis, e alguns novos recursos importantes, mas não é perfeito. Como estamos falando sobre a versão 4.0 de One UI

    O desempenho varia de rápido estúpido a lag tipo beta

    Se você usou o One UI 4.0 beta em seu Galaxy S21, Galaxy S21 + ou Galaxy S21 Ultra, você saberá que um dos maiores problemas durante o período de teste foi um alto grau de travamento e atraso. Isso é esperado do software beta em geral, mas é algo que você esperaria que fosse corrigido para o lançamento público estável.

    E a versão final do One UI 4.0 certamente corrige isso, ou o faz na maior parte. Quando nossos smartphones Galaxy S21 estão funcionando bem no One UI 4.0, eles parecem os telefones mais rápidos e suaves que já usamos da Samsung. O aprimoramento de desempenho em relação ao One UI 3.1 é palpável conforme você navega pela interface do usuário e entra e sai de aplicativos, e nós adoramos.

    No entanto, as coisas não funcionam tão bem o tempo todo. Em pelo menos um de nossos Galaxy S21 Ultra, há momentos em que o desempenho começa a se arrastar como se o telefone ainda estivesse em um software beta. De repente, o telefone começa a gaguejar ao realizar ações como ir para a tela inicial ou abrir a aba de notificações, e isso pode ser bastante chocante.

    Esta queda de desempenho persiste por alguns minutos antes de o telefone voltar a funcionar normalmente e, embora isso possa ser mais um problema do Galaxy S21 do que um problema geral com o One UI 4.0, é algo que a Samsung precisa consertar.

    Esse recurso de RAM virtual não pode ser desativado ou personalizado

    A Samsung introduziu o RAM Plus, um recurso de RAM virtual, em seus smartphones há alguns meses . O RAM Plus dedica 4 GB de armazenamento onboard para uso como memória virtual de acesso aleatório para quando a RAM real do dispositivo se esgota e, embora tenha sido inicialmente adicionado aos telefones Galaxy aleatoriamente, o One UI 4.0 parece torná-lo um recurso padrão para todos.

    O problema, entretanto, é que o RAM Plus em seu estado atual é muito limitado. Primeiro, você não pode desligá-lo. Depois de instalar o One UI 4.0, o RAM Plus é ativado por padrão e consumirá 4 GB do armazenamento interno do telefone. Em segundo lugar, o RAM Plus não é personalizável. Você  só  pode usar 4 GB de armazenamento como RAM virtual. Esperemos que isso seja resolvido em atualizações futuras, ou talvez com o One UI 4.1 que deve estrear na série Galaxy S22 no próximo ano.

    Os temas de cores baseados em papel de parede não se aplicam a aplicativos do Google

    Os telefones Samsung Galaxy têm suporte para temas em todo o sistema desde antes que o One UI existisse, mas o One UI 4.0 ainda consegue se destacar nesta frente graças ao sistema de temas baseado em papel de parede do Android 12 que permite alterar acentos e ícones de aplicativos no usuário interface baseada em cores escolhidas de seu papel de parede.

    A Samsung, no entanto, não implementou tão bem como gostaríamos: essas cores personalizadas não se aplicam atualmente aos aplicativos do Google. Por enquanto, apenas os aplicativos da Samsung são afetados pelo recurso. Esperávamos que fosse corrigido no momento em que a versão final do One UI 4.0 fosse lançada, mas esse não é o caso. Esperamos que a Samsung não demore muito para fazer isso acontecer.

    Os efeitos de videochamada não funcionam com fotos, o suporte a aplicativos ainda é limitado

    Os betas do One UI 4.0 tornaram o recurso de efeitos de videochamada introduzido no One UI 3.1 muito mais útil, permitindo que você desfoque o fundo ou use outros efeitos de fundo ao tirar fotos dentro de aplicativos como Instagram e WhatsApp. Infelizmente, a versão final do Android 12 e One UI 4.0 para a série Galaxy S21 não permite que você faça isso .

    Os efeitos de videochamada só podem ser aplicados a aplicativos de videochamada e não funcionam com fotos. Mas mesmo a lista de aplicativos de videochamada compatíveis com o recurso não foi expandida com o One UI 4.0. Você não pode habilitar efeitos de fundo ao fazer chamadas no WhatsApp, por exemplo. Faz sentido que os efeitos de videochamada não sejam aplicados a imagens, mas podemos pelo menos ter suporte para eles em mais aplicativos de terceiros.

    E aí, gostaram da matéria? Deixa nos comentários sua dúvida e opinião !!

    Leia mais:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Novo recurso do YouTube tem atrapalhado alguns usuários de Android TV; Veja como desligá-lo - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...