Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    10 melhores smartphones até R$3000,00

    Samsung Galaxy A72

    Construção do aparelho

    O design do Galaxy A72 evoluiu é comparado ao seu antecessor teve boas mudança,  com um novo bloco de câmeras mais discreto e na mesma cor da traseira. Ele segue um pouco mais pesado e maior , por mais que o tamanho de tela continue o mesmo.  O Galaxy tem um acabamento em plástico fosco na traseira e brilhante nas laterais. Está disponível em quatro cores : preta, azul , violeta ou branca.

    O leitor biométrico está localizado na tela e por sinal funciona muito bem e reconhece de forma rápida a digital quando você acerta com precisão o local do sensor. Na lateral direita temos o botão Power e o de controle de volume ; no topo do dispositivo há a entrada híbrida de microSD e SIM Card, além do microfone e na parte inferior há entrada para fone de ouvido P2 , USBC,  alto falantes e um segundo microfone. E por último dessa vez a Samsung colocou uma certificação IP67 que garante que ele vai resistir ao cair numa poça de água ou pia do banheiro.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O smartphone vem com uma tela Super Amoled de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 90Hz na versão 4G e 120Hz na variante 5G. O display entrega um brilho forte , boas cores com boa saturação e tem excelente ângulo de visão e com tendência a brancos na calibração,  mas isso pode ser ajustado nas configurações. Uma coisa que a Samsung colocou neste smartphone foi o som estéreo,  o alto falantes de chamadas serve como canal secundário,  o que ajuda a entregar maior imersão com som . A potência dele é boa e o som bem equilibrado.

    Processador e Memória

    O A72 conta com um processador Snapdragon 720G juntamente de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno isso o modelo 4G, já a versão com 5G é o Snapdragon 750G. Em relação a multitarefa quanto comparado com o modelo anterior , o A71 , teve uma demora maior na troca de aplicativos. O problema não é o processador mas sim a otimização.  O aparelho se desenvolve muito bem em jogos e apresenta boa fluidez na resolução HD e alguns outros mais leves foi possível jogar em 90Hz com o máximo de fluidez.

    Câmera e Gravação

    A Samsung colocou um sensor principal de 64MP no qual entrega boas fotos , com bons detalhes , balanço de cores e controlando os ruídos. A outras câmeras são a macro, Ultra Wide e a de Zoom ótico de 3x. E todas elas registram boas fotos , a teleobjetiva tem imagens mais limpas. A câmera frontal tira boas fotos com nitidez. Agora quando falamos em gravação o dispositivo tem capacidade de gravar em 4K na frontal e traseira e possui boa qualidade de gravação e estabilização,  mesmo a noite não sofre com ruídos e a gravação de áudio é estéreo,  no qual ajuda no bom controle de barulho.

    Bateria e autonomia

    O Galaxy A72 tem uma bateria com capacidade de 5000mAh e ele entrega uma autonomia de dois dias em uso moderado, mas se abusar ele só dura um dia inteiro com sobra para a manhã do dia seguinte o seu tempo de recarga gira em torno de uma hora e vinte muitos graças ao seu carregador de 25W.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do smartphone vem : o adaptador de tomada de 25w , o cabo USB C nas duas pontas , chave ejetora de sim e o guia do usuário.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Samsung Galaxy S20FE

    Construção do Aparelho

    O design do aparelho em si é bonito  , revestido todo em plástico e laterais de metal.  O bom é que ele vem com a certificação de proteção IP68 que garante ser aprova d água , podendo ser mergulhado. A tela do aparelho é plana e tem bordas mais largas quando comparamos com a linha S20. E ele vem também com suporte a carregamento sem fio e o Wi-Fi é de sexta geração. Disponível em 6 opções de cores : azul , vermelho , laranja,  branco , verde e lavanda. O típico aparelho que tem cores chamativa para agradar um público mais jovem.

    Tamanho e Qualidade da Tela

    O s20fe possui  tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com 120Hz de taxa de atualização e infelizmente não possui o modo automático para alternar entre as taxas como ocorre em outros dispositivos. Sua resolução é Full HD e entrega imagens nítidas, com boa visibilidade com suporte a HDR. As cores são saturadas iguais de outros dispositivos com tela Amoled,  mas é algo que pode ser mudado nas configurações. A parte de som do aparelho evoluiu e conta com som estéreo , reproduz áudio de boa qualidade ,mas falta graves ,o bom é que não distorce quando colocado ao máximo.  E lembre que a qualidade do som não é equivalente aos demais da linha S20. Ele tem suporte ao Dex sem fio e por HDMI, uma espécie de desktop da própria Samsung que melhora a produtividade.

    Processador e Memória

    O Galaxy possui duas versões com Exynos 990 e Snapdragon 865 , com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno ou com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Ambos entregam bons desempenho na multitarefa e usabilidade , o Exynos e Snapdragon conseguem rodar qualquer jogo com fluidez máxima  mesmo na configuração mais alta , a diferença fica somente que o processador da Qualcomm esquenta menos e você sentirá uma queda na fluidez ao jogar por muitas horas.

    Câmeras e Gravação

    Equipado com a principal de 12MP, a secundária Ultra Wide de 12MP e a terciária teleobjetiva de 8MP , no geral tira ótimas fotos de dia e a noite também. As fotos apresentam muitos detalhes , cores bem equilibradas  sem muita saturação e pouco ruído. A noite tira boas fotos mas conseguimos ver a diferença dele para os irmãos mais caros , com uma limitação no modo noturno menos eficiente. Falando em gravação ele grava até 4K a 60fps , já a linha S20 grava em 8K e temos vídeos com nitidez e detalhes inferiores. E a Ultra Wide filma em 4k a 30fps. O dispositivo conta com estabilização eletrônica em todos modos e câmeras,  e o sistema reduz também.  A sua captura de áudio tem boa clareza e pouco ruído.

    Bateria e Autonomia

    A bateria de 4.500mAh entrega uma autonomia de um dia inteiro e sobra um pouco para a manhã seguinte ,em alguns tipos de uso mais leve o aparelho dura dois dias .

    O que vem na caixa ?

    Na caixa do aparelho vem um carregador de 15W, o cabo USB-C, fone de ouvido USB-C,  a chave ejetora de Chip e o guia rápido.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Moto G100

    Construção do aparelho

    O moto G100 é um aparelho esticado com tela no padrão cinema. Traz dois furos no canto superior direito da tela e câmera no estilo cooktop na traseira . Ele está disponível em duas cores :azul com verde e roxo , há uma outra opção em branco com efeito cromático. O clássico logo da Motorola continua na traseira ,mas o seu leitor biométrico está lateral direita integrado ao botão Power.  Responde muito bem e podendo ser configurado para gestos. No geral o G100 é bem completo , trazendo Wi-Fi de 6 geração,  com tecnologia Ready for , um modo desktop da Motorola.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Vem com uma tela no padrão cinema Full HD+ de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 90Hz e suporte a HDR10. Entrega bons níveis de brilho , mas não o suficiente para ter boa visibilidade em dias muito claros. A tela do G100 traz bons contrastes e cores vibrantes livrando os usuários do tom acinzentado da tela IPS LCD. Não acompanhado da tecnologia de som estéreo,  o dispositivo decepciona , comprometendo a imersão em filmes,  o que é chato , devido a sua tela ser padrão cinema.  E de fato a potência poderia ser melhor e o áudio mais equilibrado , no geral, é ruim para filmes e músicas.

    Processador e Memória

    O Moto G100 vem equipado com um processador Snapdragon 870 acompanhado de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Ele de sai muito bem na multitarefa. Entrega excelente desempenho rodando todos jogos sem travamentos e rodando na melhor qualidade e com 90Hz. Acredite que este aparelho não vai te decepcionar em processamento e velocidade.

    Câmeras e Gravação

      Pode parecer que o G100 tem quatro câmeras na traseira , mas são apenas três , sendo o quarto furo dedicado ao sensor TOF . A principal de 64MP tem sensor OmniVision , que comprime quatro pixels em um do . A Ultra Wide de 16MP e por fim uma de 2MP dedicada ao modo desfoque. Não é o melhor smartphone em câmeras mas também não é isso que vai fazer você desistir. As fotos apresentam boa nitidez e cores semelhantes a realidade. O moto G tem capacidade de gravar vídeo em 6K a 30fps, mas se quiser vídeo com menos tremidos , será ideal reduzir a 4K. A Ultra Wide filma em Full HD e não tem estabilização. A qualidade de gravação é boa e a captura de áudio é boa . Sendo possível gravar com a frontal e traseira ao mesmo tempo.

    Bateria e Autonomia

    Vindo com uma tela grande e 90Hz , tendo apenas 5.000mAh de bateria para alimentar um processador tão potente as vezes acaba gerando uma preocupação. O processador além de potente, ele possui um baixo consumo de energia. Ou seja , você consegue mais de um dia de uso com o aparelho mesmo com o modo automático de taxa de atualização. E se usar levemente o G100 aguenta dois dias.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de tomada de 20w ,cabo USB C , chave ejetora de SIM , a capinha de silicone transparente , fone de ouvido e o guia do usuário.

    Link de compra do dispositivo ( clique aqui)

    Xiaomi POCO F3

    Construção do aparelho

    O Poco f3 adotou novo visual presente nas linha Mi , ou seja , a frontal vem com entalhe em furo. Na traseira temos as câmeras próximas da borda com duas maiores se destacando e mais uma no centro em tamanho menor ao lado de um microfone dedicado para cancelamento de ruído. A traseira de vidro com proteção Gorilla Glass 5, mas as laterais são de plástico.

    Ele está disponível em três opções de cores : tanto branco quanto preto apresentam acabamento espelhado que acumula marcas de dedo. Mas como vem capinha isso é tranquilo. O leitor biométrico está localizado na lateral integrado ao botão Power, ele é rápido . Acima tele tem o botão de volume mais e menos. No topo há apenas o alto falante , microfone e o sensor infravermelho. Já em baixo outro alto falante ,entrada USB TYPE-C ,mais um microfone e a gaveta do SIM Card .

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O F3 vem  uma tela AMOLED  de 6,7 polegadas Full HD+ , 120Hz de taxa de atualização de 360Hz de resposta ao toque . Conta também com suporte ao HDR10 e a proteção Gorilla Glass 5 juntamente com a película aplicada. A tela do aparelho é boa e supera muitos intermediários. Já falando referente ao som , o dispositivo tem três saída de som , além dos alto falante na parte superior e inferior , tem o de chamada que é ativado para reproduzir som . Fazendo com que ele entregue áudio potente e equilibrado.

    Processador e Memória

    O chipset do Poco é o Snapdragon 870 , basicamente a evolução do 865 que ocupou muitos top de linha .  acompanhado 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.  Ele consegue segurar vários aplicativos em segundo plano e é rápido para abertura de jogos. E na jogabilidade ele se sai muito bem como era esperado rodar tudo com HDR e qualidade extrema com tudo ativo.

    Câmeras e Gravação

    A principal do F3 tem 48MP , a secundária de 8MP ultra Wide e uma outra dedicada a macro e foco automático de 5MP e por último a frontal de 20MP. A qualidade da imagem é boa , mas tem exageros no prós processamento que leva a perder detalhes e deixa com muito contraste. A noite ele consegue registrar boas fotos e supera alguns outros com o mesmo sensor , isso se deve pelo processador equipado nele também. É capaz de gravar em 4K com a principal e Full HD com as demais. A estabilização ajuda nas tremidas e o microfone grava em 360graus, tendo um bom cancelamento de ruído.

    Bateria e Autonomia

    Possuindo uma bateria de 4.520mAh ele entrega boa autonomia mesmo em 120Hz, conseguindo ficar mais de um dia longe da tomada. E o mais interessante é que leva apenas uma hora para carregar totalmente o aparelho , graças aos 33w do seu carregador.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de tomada de 33w , o cabo USB-C,  película aplicada , guia do usuário e a chave ejetora de sim.

    Link de compra ( clique aqui )

    Samsung Galaxy A52s

    Construção do aparelho

    O acabamento do dispositivo é todo em plástico,  a traseira tem um tom fosco. As câmeras estão com um design retangular sendo um módulo de câmeras mais quadrado no estilo cooktop para ficar alinhado com a tendência. Contém proteção Gorilla Glass 5 na tela , protegendo contra quedas e arranhões.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O dispositivo possui uma tela Super AMOLED  de 6,5 polegadas Full HD+  com 120Hz de taxa de atualização . Conta com bons contrastes e saturação equilibrada , o modo vivido pode ser modificado nas configurações de acordo ao gosto do usuário.

    Processador e Memória

    Equipado com um processador Snapdragon 778 acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.  Ele consegue ter bons resultados em multitarefa aguentando vários aplicativos em segundo plano . Em jogatina ele entrega bons resultados também e consegue rodar tudo da play store sem dificuldade.

    Câmeras e Gravação

    Começando pelo sensor principal de 64MP. A secundária Ultra Wide de 12MP  e as demais de 5MP sendo uma macro e outra Desfoque. E por último a frontal de 16MP.

    O A52S consegue gravar em 4K a 30fps com a principal e as demais limitadas a Full HD, Contém uma estabilização eletrônica que melhora tornando a imagem mais suave , mas está disponível até Full HD. O seu foco é rápido e a gravação de áudio é boa.

    Bateria e Autonomia

    Contando com uma bateria de 4.500mAh , o Galaxy  surpreende na sua autonomia. Entrega boa autonomia de um dia inteiro até dois a depender da sua usabilidade.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de 25w , cabo USB-C,  chave ejetora de sim  e o guia do usuário.

    Link de compra : ( clique aqui )

    Xiaomi Mi 11 Lite

    Construção do aparelho

     O Mi 11 lite traz corpo de plástico com acabamento brilhante na traseira refletindo muita luz, e a frontal  de vidro com estrutura de metal e bordas curvas. Tem o design igual do Mi 11 com câmeras organizadas em um quadrado no canto superior esquerdo onde tem dois sensores e o terceiro fica destacado e o flash led ao lado.  Ele tem grandes bordas comparado ao Mi11.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O dispositivo possui uma tela AMOLED de 6,55 polegadas rodando na resolução Full HD com 90Hz de taxa de atualização. O painel e protegido pelo Gorilla Glass 5 e já vem com película aplicada , tendo pequeno furo no canto esquerdo para câmera frontal. Fica entre as melhores telas dos smartphones intermediários , tem ótimas cores , contraste e fluidez suficiente para jogos e vídeos. Brilho forte, já a parte sonora também é ótima entregando boa qualidade.

    Processador e Memória

    Equipado com o Snapdragon 732G ,6GB DE RAM e 128GB de armazenamento , o Mi 11lite entrega um desempenho muito bom na multitarefa. Já em a interface deixa a desejar na otimização e por isso exige muito que os aplicativos sejam reabertos. E apesar dos 90Hz não tem processamento suficiente para passar dos 60fps na maioria dos games.

    Câmeras e Gravação

    Tendo a principal de 64MP auxiliado da Ultra Wide de 8MP e a macro de 5MP. Você consegue registrar boas fotos com cores acertadas , alcance dinâmico legal e bom nível de detalhe em ambientes de luz.  No quesito gravação ele vai até 4K a 30fps com a principal e as demais a Full HD a 30fps. A estabilização faz bom trabalho e limita um pouco o campo de visão . A única coisa ruim é a presença de ruído no fundo.

    Bateria e Autonomia

    A sua bateria de 4.250mAh e entrega uma autonomia okay. E mesmo tendo uma bateria não tão grande e usando bastante o aparelho ele aguenta até o final do dia. E graças a os 33w do adaptador ele é recarregado em apenas uma hora.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de tomada de 33w , cabo USB C , guia do usuário, capinha de silicone e a chavinha ejetora de SIM. 

    Link de compra : ( clique aqui )

    iPhone SE 2020

    Construção do aparelho

    Muito semelhante ao iPhone 8 , o SE traz uma espessura e Bateria igual. O leitor biométrico fica no botão home presente na frontal do aparelho como acontecia antigamente. Possui bordas grandes e a diferença mesmo é a moldura ao redor da tela . Ele chega disponível em três opções de cores : vermelho , preto e branco. A traseira só tem uma câmera e o flash LED. O corpo do aparelho é em metal e traseira com vidro , proteção iP67 contra água e respingos, e até o carregamento sem fio ele tem.  O seu tamanho é similar ao que encontramos no Galaxy S10e.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Sua tela de 4,7 polegadas tem resolução HD+ e painel retina IPS LCD , o mesmo usado no iPhone 8 , mas a tela é melhor. O brilho é forte e supera muitos outros smartphones , e o contraste aprimorado com ótimas cores e o HDR e Dolby Vision entrega ótima qualidade de imagem. Quando falamos sobre o som do aparelho , ele possui duas saídas e pode ser um pouco desbalanceado mas a potência é igual nós dois. E por fim o volume é alto , mas não agrada como os outros iPhones mais caros.

    Processador e Memória

    Equipado de um processador Apple A13 Bionic e aliado de 3GB de RAM ele abre qualquer app ou games com bastante fluidez. Mas não espere que seja igual acontece no iPhone 11. Pois obviamente a  Apple reduziu a velocidade da CPU para o modelo mais barato ficar abaixo dos mais caros. E mesmo assim ele fica acima de muitos top de linha Android.

    Câmeras e Gravação

    A câmera de 12MP entrega boas fotos com excelente pós processamento. Imagens com bom contraste , natural e baixo ruído comparado aos atuais dispositivo da marca. Já em locais mais escuros a qualidade é fraca, pois a Apple não colocou o modo noturno. Ele grava vídeos 4K a 60fps com a traseira e Full HD com a principal. Apresenta boa qualidade durante o dia e há muito ruídos e queda na fluidez a noite.

    Bateria e Autonomia

    Ele dura até o início da noite devido a bateria de 1821mAh que é considerada pequena nos dias de hoje. E provavelmente precise de uma segunda carga se usar muito ele. Se quiser ficar longe da tomada terá de ficar limitado a Whatsapp e Instagram. E um ponto terrível é a demora para carregar , levando cerca de duas horas e meia para chegar a 100%.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: carregador de 5w , cabo USB padrão lightning, guia do usuário,  fone de ouvido, chave ejetora de sim e os adesivos da Apple.

    MOTO Edge 20 Lite

    Construção do aparelho

    Ele e o mais simples da linha Edge 20 e entrega uma carcaça de plástico assim como a traseira que também é de plástico. O seu módulo de câmeras é menor e tem sensores mais simples , com exceção do principal. O leitor biométrico está localizado na lateral direita integrado ao botão Power . É um bom sensor e apresenta poucos erros. E tem os botões de volume e o dedicado ao assistente Google. A região inferior tem entrada P2 para fone de ouvido , porta USB C , microfone de chamada e saída de som . No topo apenas o segundo microfone.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O Edge 20Lite vem equipado com uma tela OLED de 6,7 polegadas Full HD com 90Hz de taxa de atualização , igual como estamos vendo na linha de intermediários premium atualmente. E mesmo perdendo na fluidez em relação aos irmãos mais caros tem uma tela com brilho forte e suporte HDR10+. Ela entrega boas imagens , ótimo contraste , bom ângulo de visão e calibração no padrão frio.

    Referente ao som , o Edge 20Lite tem apenas uma única saída de som , limitado a mono  entregando experiencia sonora menos equilibrada que os demais , exagerando nos agudos. Para ouvir música é melhor usar os fones de ouvido e lembre que não é o mesmo que vem na caixa dos outros , então você perde isolamento acústico.

    Processador e Memória

    O 20Lite vem Equipado do chipset Media Tek Dimensity 800U , acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno . Na multitarefa ele entrega bom resultado e em jogos ele entrega bom desempenho sem engasgos ou travamentos.  Podendo desfrutar muito bem na sua jogatina. Mas não tem poder de fogo para rodar todos os jogos na qualidade máxima a 90fps.

    Câmeras e Gravação

    A Motorola não retirou os 108MP deste aparelho. A câmera de zoom foi cortada e entrou o de desfoque no lugar de 2MP. A Ultra Wide é mais simples e tem metade da resolução. A frontal permanece igual aos outros. Em termos de gravação ele chega até 4K a 30fps com a traseira e Full HD com a frontal , sua qualidade é boa e a estabilização fica apenas na principal. O foco automático não agrada e funciona até que bem. O som estéreo traz áudio abafado.

    Bateria e Autonomia

    A Bateria de 5.000mAh do 20lite  entrega mais de um dia de autonomia  com uso moderado , garantindo que o smartphone fique um dia inteiro longe da tomada mesmo usando intensamente. Ele vem com um carregador de 30w que leva pouco mais de uma hora para carregar totalmente.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: carregador de 30w , cabo USB C , guia do usuário,  chave ejetora de SIM,  capinha transparente e fone de ouvido  da marca.

    Link de compra ( clique aqui )

    Huawei Nova 5T

    Construção do aparelho

    O nova 5T tem corpo em alumínio e vidro na traseira , e pelo custo benefício não tem biometria na tela e certificação contra água. No topo do aparelho fica o sensor de luz e proximidade podendo ser comparado a um sensor infravermelho, nada a ver colocar o sensor neste local , o importante é que funciona bem. Além da boa qualidade ele apresenta bordas pequenas e furo na tela onde abriga câmera de selfie, o leitor biométrico fica na lateral  e funciona bem . Ele vem com um LED de notificações no topo da tela escondido pelo alto falante, mas só exibe duas horas , verde ou vermelho. E não possui entrada P2 para fone de ouvido.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Contando com uma tela IPS LCD  de 6,2 polegadas de resolução Full HD+ , ele entrega uma qualidade boa , com brilho médio e contraste apenas bom . A sua saturação já tá no padrão branco levemente azulado e pode ser corrigido nas configurações. O seu som é mono e tem uma qualidade boa , e se colocar no alto ocorre distorções. Caso queira uma experiência melhor , faça uso do fone de ouvido que vem na caixa , mesmo sendo um pouco desconfortável, ele entrega uma boa qualidade.

    Processador e Memória

    O Chipset deste aparelho é o Kirin 980 , acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno sem a possibilidade de expansão.  Você pode ativar o modo desempenho que eleva o processador ao máximo , isso faz ele esquentar mas em troca ele fica mais rápido. Mas na prática mesmo não vale muito a pena porque o consumo de bateria aumenta. Todos os games rodam liso e o aparelho não esquenta se não ativar o modo desempenho.

    Câmeras e Gravação

    O 5T possui quatro câmeras , três dela fica no bloco saltado, sendo a principal , a Ultra Wide e o sensor de profundidade. A quarta fica ao lado do sensor principal e tem lente macro para foto de perto.  No geral consegue tirar boas fotos e supera a maioria dos intermediários premium. Existe uma inteligência artificial que aprimora a qualidade de foto realçando detalhes. Quando acerta faz a diferença , mas na maior parte do tempo é inútil. Ele grava em 4K a 30fps na principal e no resto limitado a Full HD.

    Bateria e Autonomia

    Temos 3.750mAh de bateria que apresenta autonomia mediana , em uso moderado aguenta um dia inteiro , mas precisa carregar novamente antes de dormir. Porém se usar de forma mais intensa será necessário carregar no início da noite. A parte boa fica por conta do carregador que leva uma hora e pouco.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de 22,5w , cabo USB-C, fone de ouvido, capinha de silicone, guia do usuário e a chave ejetora de SIM.

    Link de compra ( clique aqui)

    Xiaomi Note 10 Pro

    Construção do aparelho

    O aparelho apresenta corpo em plástico com traseira em vidro e certificação iP53 para proteção contra poeira e respingos. Disponíveis em azul , cinza e bronze. Comparado ao 10S ele é maior e mais pesado , a moldura ao redor da tela mais fina e entrega melhor aproveitamento da parte frontal. Há proteção Gorilla Glass 5 em ambos lados para proteção contra queda e riscos e a Xiaomi sempre manda capinha.

    O sensor de digitais fica na lateral integrado ao botão Power e logo abaixo o de controle de volume , do lado oposto somente a gaveta de chip. No topo o sensor infravermelho , entrada P2 para fone de ouvido , microfone e a saída de som. E a região inferior tem a entrada USB TYPE-C, um alto falante e outro microfone.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Possui uma tela AMOLED  de 6,7 polegadas de resolução Full HD + e 120Hz de taxa de atualização, e já vem no modo automático o que garante melhor autonomia. Ela tem  bons níveis de brilho com tendência a cores mais frias. É possível tirar proveito do HDR em plataformas como o YouTube e Amazon prime. Ele possui o som estéreo,  som claro e sem distorção,  potência que supera muitos, contendo tecnologia de áudio  3D. E uma última observação é a sua entrada P2 para fone de ouvido.

    Processador e Memória

    Equipado com o processador Snapdragon 732G , ele apresenta uma boa performance em jogos e roda tudo com boa qualidade. O grande problema fica na multitarefa por causa da má otimização da MIUI, fazendo com o que os aplicativos sejam reinicializados. E uma última observação sobre games é que o aparelho esquenta.

    Câmeras e Gravação

    O Redmi Note 10 Pro vem com um conjunto fotográfico completo , começando pelo sensor de 108MP , uma ultra wide para fotos mais abertas e a macro para foto próxima. E a outra para o modo desfoque. As câmeras registram boas fotos e acerta no contraste e nitidez.

    O 10Pro é capaz de gravar em 4K com a principal ou Full HD com as demais. A sua estabilização reduz os tremidos mas não na máxima resolução . O seu foco é ágil e funciona bem. O grande problema é a noite perdendo a nitidez e não tem mais o equilíbrio que é visto gravado durante o dia.

    Bateria e Autonomia

    O 10Pro tem uma bateria de 5.020mAh e autonomia é boa , durando um dia inteiro com folga. E com o carregador de 33w já sabe que carrega rapidinho , em 30 minutos já foi metade da bateria carregada.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de 33w , cabo USB C, chave ejetora de SIM, manual do usuário e capinha de silicone.

    Link de compra (clique aqui )

    Gostaram destes aparelhos? Deixe nos comentários qual destes é melhor para ti

    Leia mais:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows