Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    10 melhores smartphones até R$2000,00

    Poco X3 NFC

    Construção do aparelho

    O design do Poco X3 é diferente do que estamos acostumados a ver, começando pela parte frontal na qual tem um furo no centro superior central da tela onde abriga a câmera de selfie. A traseira é aonde podemos ver grandes mudanças, as câmeras ficam em bloco saltado que parece uma peça de dominó. E uma parte com linhas escuras dá um tom diferenciado onde fica grafado o nome “Poco” em tamanho grande.  A sua pintura tem efeito metálico no qual reflete a luz de acordo a forma com que você olha, mas a traseira dele é de plástico. Já a lateral do X3 é feita de alumínio. Em termos de proteção ele possui a certificação iP53 que garante resistência contra poeira e respingos, então não tenha a invenção de jogar o aparelho na água.

    Tamanho e Qualidade de Tela

     Possui uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas contendo proteção Gorilla Glass 5, rodando a resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz, o que torna a tela muito mais fluida, melhorando a experiência em navegação e jogos. Ela entrega boa nitidez, bons níveis de brilho, mas quando colocado no máximo fica meio acinzentado. A sua tela possui suporte a HDR10 em serviços de streaming.

    Parece que a Xiaomi arrasou neste smartphone colocando um som estéreo garantindo uma experiência imersiva com alta potência, não sendo necessário usar um fone de ouvido para ter um bom desempenho em conteúdo multimídia, etc.

    Processador e Memória

    O Poco conta com um processador Snapdragon 732G juntamente de 6GB de RAM e variantes de 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Conseguindo trazer um ótimo desempenho em aplicações e multitarefa. Agora quando falamos em jogos ele traz uma boa experiência, mas não sabemos o que ocorre que o aparelho acaba aquecendo depois de um tempo de jogabilidade.

    Câmera e Gravação

    O intermediário da Xiaomi traz um sensor principal de 64MP da Sony, comprimindo quatro pixels em um único para uma imagem mais nítida. Além disso ele conta com câmeras Ultra Wide, Macro e para modo desfoque. A Ultra Wide de 16MP consegue entregar resultados com detalhes suficientes, alto contraste e um alcance preciso, e se você curtir saturação nas fotos esse é o aparelho para você. 

     O POCO grava vídeos em 4K a 30fps com a principal e a ultrawide, enquanto a macro fica limitada a HD. No geral o foco não é muito rápido, mas tem uma estabilização boa. A Gravação de som e estéreo, porém o som é abafado e tem muito ruído de vento e a sua frontal não tem estabilização.

    Bateria e autonomia

    O ponto forte deste dispositivo é a sua bateria de 5160mAh. Conseguindo entregar uma autonomia de um dia de uso com os 60Hz e ao colocar em 120Hz tende a ter um resultado inferior na autonomia. Com um adaptador de tomada de 33w o aparelho consegue carregar completamente pouca coisa mais de 1h, sendo um excelente tempo para smartphones nessa faixa de preço.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do smartphone vem: o adaptador de tomada de 33w, o cabo USB C , chave ejetora de sim , capa de silicone e o guia do usuário.

    Link de compra:

    Versão de 6GB/64GB https://amzn.to/3iI46LB

    Versão de 6GB/128GBhttps://amzn.to/3yCRkVg

    Redmi Note 10S

    Construção do Aparelho

    O design do aparelho em si é bonito, revestido todo em plástico e laterais com pintura metálica que soa ter um acabamento em metal. O bom é que ele vem com a certificação de proteção IP53 que garante resistência contra poeira e respingos, mas lembrando que não se deve mergulhar ele na água. O conjunto de câmeras na traseira é igual os outros da linha Note 10, o bloco maior de vidro abriga o flash em led, enquanto o menor tem quatro câmeras com a principal sendo destacada pela pintura em cromado. O leitor biométrico integrado ao botão Power funciona muito bem e com funções legais.

    Na região superior do aparelho contamos com o sensor de infravermelho, uma saída de som e um microfone. Já na inferior temos outra saída de áudio, a entrada USB-C para transmissão de dados e carregamento, entrada P2 para fone de ouvido e mais um microfone e do lado esquerdo tem a gaveta de chips.

    Tamanho e Qualidade da Tela

    Com uma tela de 6.43 polegadas Super Amoled de resolução Full HD+ e 60Hz de taxa de atualização.   Não conseguimos entender o motivo da Xiaomi não ter colocado no mínimo uma taxa de atualização de 90Hz.  O Note 10S carrega um painel com níveis de brilho alto, cores vibrantes e bons ângulos de visão.

    O lado bom é que foi colocado o som estéreo de boa potência e qualidade dentro da categoria,

    deixando a desejar nos graves. Ainda bem que ainda tem a entrada P2 para fone de ouvido aí dessa forma é possível fazer a correção.

    Processador e Memória

    O Note 10s abriga um processador Mediatek Hélio G95 e 6GB de RAM acompanhados de 128GB de armazenamento interno. Este aparelho teve um ganho na multitarefa e desempenho quando comparado com o modelo tradicional NOTE 10.  Quando falamos em jogos ele roda games pesados sem problema algum e com bastante fluidez.

    Câmeras e Gravação

    O dispositivo da Xiaomi vem com o sensor principal de 64MP, 8MP a Ultra Wide e uma macro e modo Desfoque de 2MP.  A principal não entrega muitos detalhes por ser um sensor de 64MP, mas as suas cores e contraste são bons pela faixa de preço. Mas enfim, vamos agora para as gravações, o aparelho grava até 4K a 30fps ou Full HD a 60fps, mas ambos os modos sem estabilização de imagem. A frontal consegue gravar bons vídeos de dia e a qualidade cai a noite. Mas referente a gravação de áudio é estéreo e o cancelamento de ruído deixa a desejar.

    Bateria e Autonomia

    A bateria de 5000mAh entrega uma autonomia de um dia inteiro e sobra um pouco para a manhã seguinte, e em alguns tipos de uso mais leve o aparelho dura dois dias . Lembrando que o processador da Mediatek não possuo uma boa eficiência energética quando comparado ao snapdragon da versão tradicional. Mas na prática teve uma perda na autonomia.

    O que vem na caixa?

    Na caixa do aparelho vem um carregador de 33W, o cabo USB-C, a chave ejetora de Chip, o guia rápido, capinha transparente e o Redmi Note 10S é claro.

    Link de compra:

    Versão de 6GB/64GB https://amzn.to/3sHgGPJ

    Versão de 6GB/128GBhttps://amzn.to/2W6moi4

     POCO X3 PRO

    Construção do aparelho

    O X3 Pro é todo em plástico contando com a proteção Gorilla Glass 6 na tela, já a certificação contra água é a mesma de antes, IP53, garantindo proteção contra poeira e respingos.  A xiaomi repetiu o formato de dominó da câmera do X3 NFC. Disponível em três cores: azul, preto e bronze, em todas as cores tem um design em dois padrões com uma faixa listrada central e próximo das bordas uma pintura lisa.

    A parte frontal traz um furo central onde abriga a câmera de selfie, a sua lateral tem pintura brilhante e do lado direito encontramos o leitor biométrico integrado ao botão de energia e o botão de controle de volume. Já do esquerdo somente a gaveta de chips. Como vocês já sabem todos os xiaomi tem o sensor infravermelho na parte superior, o microfone e esse modelo por ser estéreo tem mais uma saída de som. Enquanto a parte inferior, o segundo alto falantes, microfone, entrada USB C e a P2.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    A tela do X3 PRO não é muito diferente da versão NFC, Tendo assim um painel IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e Taxa de atualização de 120Hz. Podendo ser deixado no modo automático ou colocar em 60 para economizar bateria. O sensor de toque de 240Hz ajuda na experiência em jogos. O seu brilho é bom, contraste com pouco tom acinzentado e na calibração de cores deixa a desejar com tendência a tons mais frios. Ainda bem que pode ser mudado essa calibração nas configurações, deixando de acordo ao gosto do usuário. 

    A Xiaomi colocou som estéreo neste smartphone, com potência boa ,garantindo uma boa reprodução de conteúdo multimídia e jogos . Só deixando a desejar nos graves.

    Processador e Memória

    Contando com um processador Snapdragon 860 e 6GB de RAM, o POCO X3 Pro entrega excelente resultado em desempenho e usabilidade, mas na multitarefa ele perde para o X3 NFC.  Mas isso pode ser arrumado com uma atualização da Xiaomi. Roda muitos games no Ultra, e sem ver qualquer engasgo. Se você quer jogar este pode ser um bom aparelho para você. E não menos importante acompanhado de 128GB de armazenamento interno podendo expandir com cartão de memória.

    Câmeras e Gravação

    Trazendo um sensor mais simples de 48MP e a Ultra Wide de 8MP, as demais macro e desfoque de 2MP. A frontal continua sendo 20MP. Pelo visto a Xiaomi resolveu economizar em câmeras neste smartphone em troca do processador melhor quando comparado com o Poco X3 NFC.  Mas o aparelho registra fotos boas acertando no HDR, cores próximas da realidade e poucos ruídos.  Continua gravando até no máximo 4k a 30fps e a mesma resolução Full HD na Ultra Wide. A frontal filma no máximo a Full HD e tem qualidade limitada. 

    Bateria e Autonomia

    A bateria do X3Pro é a mesma de 5160mAh do X3NFC, mas não espere uma autonomia parecida entre os dois aparelhos. O X3 Pro consegue render três horas a menos ainda assim sendo suficiente para durar um dia inteiro de uso. O que aconteceu foi que por ter um processador mais potente ele pode ter gasto mais bateria e também tem a questão da otimização.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de tomada de 33w, cabo USB C, chave ejetora de SIM, a capinha de silicone transparente, o guia do usuário e os adesivos da Poco.

    Link de compra:

    Versão de 6GB/128GB https://amzn.to/3efDfFy

    Versão de 8GB/256GB https://amzn.to/30A0kid

    SAMSUNG GALAXY M51

    Construção do aparelho

    O Samsung galaxy M51 é muito similar ao A71, só que com maior bateria e um pouco mais gordinho, sendo assim ficou um pouco mais pesado. O leitor biométrico está integrado ao botão Power e ao lado está o botão de volume. O corpo do aparelho é todo em plástico, tanto nas laterais quando na traseira.  Conta com um entalhe em formato de furo para abrigar a câmera de selfie e na parte traseira um conjunto de quatro câmeras posicionadas em L.

    O lado bom do dispositivo ser um pouco mais grosso é que não vai ter salto nas câmeras traseiras, e por ter um fundo com acabamento liso tem uma tendência a riscos.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O M51 possui uma tela Super AMOLED Plus enorme de 6.7 polegadas na resolução Full HD+, ela entrega brilho forte e cores muito bonitas. O seu preto não tem aspecto acinzentado, garantindo assim boa visibilidade em ambos ambientes.  Apesar de ter um painel incrível, a Sul coreana decepciona na qualidade sonora, contendo apenas uma única saída de som localizada na parte inferior.  Trazendo uma experiência razoável, pois o som sai abafado, e em ambientes barulhentos fica difícil de escutar algo. O lado bom é que vem um fone confortável na caixa do aparelho com isolamento acústico, possuindo também controle de volume e botões de pause/play.

    Processador e Memória

    O chipset do Galaxy é o snapdragon 730G (esse G, significa que é um bom processador para games) acompanhado 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.  Ele consegue segurar vários aplicativos em segundo plano e é rápido para abertura de jogos. E na jogabilidade ele se sai muito

    bem como era esperado e o melhor é que este smartphone não esquenta mesmo jogando por horas, contando também com uma bateria bem grande, você poderá aproveitar bastante ele.

    Câmeras e Gravação

    A principal do M51 tem 64MP que registra boas fotos com cores vibrantes sem exageros na saturação. Possui boa nitidez. A sua câmera macro tem bom desempenho, e a Ultra Wide entrega boas imagens também. Em termos de gravação ele consegue gravar até 4K a 30fps com a principal e a ultra Wide. Funcionando muito bem durante o dia, mas já a noite deixa a desejar com as tremidas.

    Bateria e Autonomia

    Possuindo uma bateria de 7.000mAh o intermediário da Samsung arrasa na autonomia, no sentido bom é claro. Consegue ter um resultado impressionante de em média de 15 horas de tela ligada. Ele vem com um adaptador de 25w na caixa e dessa forma leva umas 1h e pouca quase duas para completar a carga.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de tomada de 25w, o cabo USB-C, fone de ouvido, guia do usuário e a chave ejetora de sim.

    OBS: Este smartphone só vale a pena se for encontrado em alguma promoção abaixo dos R$1600,00!!

    REALME 8 PRO

    Construção do aparelho

    O acabamento do dispositivo é todo em plástico, a traseira tem um tom fosco. As câmeras estão com um design retangular sendo um módulo de câmeras mais quadrado no estilo cooktop para ficar alinhado com a tendência. Ele não possui nenhum tipo de resistência a respingos.  Do lado esquerdo tem a gaveta e chips, já do lado direito o botão Power e controle de volume. No topo há apenas um microfone, enquanto na inferior a entrada tipo C, saída de som, entrada P2 para fone de ouvido e outro microfone.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O Realme 8 Pro possui uma tela Super Amoled de 6,4 polegadas Full HD+ limitado apenas a 60Hz de taxa de atualização.  Tem um brilho bom, cores precisas, com suporte a HDR 10 funcionando bem no YouTube. O lado ruim é o sono ser apenas mono, a potência sonora é razoável e a qualidade sonora deixa a desejar.

    Processador e Memória

    Equipado com um processador Snapdragon 720G acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.  Ele consegue ter bons resultados em multitarefa aguentando vários aplicativos em segundo plano. Mas na jogatina ele também entrega bons resultados rodando na qualidade máxima. 

    Câmeras e Gravação

    Começando pelo sensor principal de 108MP, sendo o sensor ISOCELL da Samsung. A secundária Ultra Wide de 8MP e as demais de 2MP sendo uma macro e outra desfoque. E por último a frontal de 16MP.

    O 8 Pro da Realme é capaz de gravar vídeo em 4K com a principal, enquanto secundaria fica limitada a Full HD. Contém uma estabilização eletrônica que melhora tornando a imagem mais suave, mas está disponível até Full HD.  O seu foco é rápido e a gravação de áudio é boa.

    Bateria e Autonomia

    Contando com uma bateria de 4.500mAh, o Realme 8 Pro surpreende na sua autonomia.  E está claro que isso tem muito a ver com a otimização do sistema para fazer a bateria durar ao invés de explorar o máximo de processamento.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de 50w, cabo USB-C, chave ejetora de sim, capa de silicone e o guia do usuário.

    Link de compra:

    Versão PRETA https://amzn.to/3y2n5XK

    Versão AZUL https://amzn.to/3rDpoOE

    MOTOROLA MOTO G60

    Construção do aparelho

     O G60 traz corpo de plástico com acabamento brilhante na traseira refletindo muita luz, ele chega disponível em duas cores : cinza com verde e dourado. É um aparelho grande e a razão disso é o tamanho de tela e muito pesado devido sua bateria grandiosa. Não espere uma boa pegada neste aparelho  mas ainda bem que a empresa envia uma capinha protetora na caixa. O sensor biométrico do dispositivo fica no logo da marca na traseira respondendo muito bem.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O dispositivo possui uma tela IPS LCD de 6,8 polegadas rodando na resolução Full HD com 120Hz de taxa de atualização que de fábrica já vem no padrão automático. No geral ele exibe um brilho razoável, contraste bom reduzindo o preto cinzento, de certo modo as imagens são boas. E o suporte a HDR10 em plataformas como YouTube.

    Já quando falamos de som, falta a tecnologia estéreo em que há saída dos dois lados melhorando a experiência do usuário.  Ficando assim limitado apenas uma saída, o som dele é bom e não distorce no máximo.  O que você quiser melhorar nele, o fone de ouvido e um equalizador pode ajudar.

    Processador e Memória

    Equipado com o Snapdragon 732G ,6GB DE RAM e 128GB de armazenamento, o G60 entrega um desempenho muito bom na multitarefa. Já em jogos rodando a 120Hz o aparelho não possui uma placa gráfica potente o suficiente para empurrar jogos mais pesados a 120fps. Alguns mais leves você pode aproveitar desta taxa de atualização mais alta.

    Câmeras e Gravação

    Tendo a principal de 108MP com tecnologia Ultra Pixel, ela registra boas fotos de dia e a noite. Além da secundária de 8MP Ultra Wide   que também é usada como macro, tem a terceira para o modo desfoque e por fim a frontal de 32MP.

    Quando falamos em vídeo a única que consegue gravar em 4k a 30fps é a principal traseira, as outras são limitadas a Full HD a 60fps. Possuindo uma estabilização na principal mesmo estando na resolução mais alta, mas frontal fica limitada a resolução mais baixa se quiser ter estabilidade na gravação.

    Bateria e Autonomia

    A sua bateria de 6.000mAh rende bastante acompanhada do Snapdragon 732G e sua tela de 120Hz em modo automático. De certo modo a taxa é reduzida para 60Hz quando não precisa da fluidez aí dessa forma consegue ficar mais de um dia carregado. E tem um carregador de 20w turbopower que leva duas horas para carregar completamente o aparelho.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de tomada de 20w, cabo USB C, guia do usuário, fone básico da marca, capinha de silicone e a chavinha ejetora de SIM. 

    Link de compra: ( clique aqui )

    MOTOROLA MOTO G60S

    Construção do aparelho

    Muito semelhante ao G60, o G60s traz uma espessura menor e Bateria inferior. O leitor biométrico fica na traseira no logo da marca. É um aparelho grande e todo em plástico liso, deixando um pouco escorregadio nas mãos. Na lateral direita tem o botão Power e volumes. Na esquerda a gaveta SIM. E na parte do topo a entrada para fone de ouvido, mas a parte de baixo a entrada USB C, saída de som e microfone.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Com uma tela IPS LCD de 6,8 polegadas Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização, a tela do G60S entrega boas imagens, mas quando falamos em usar o aparelho em ambientes claros pode ser um problema. E possui suporte a HDR10 compatível com o YouTube. Não vem com tecnologia de som estéreo então já sabe que deixa a desejar na qualidade e por fim o fone de ouvido pode melhorar toda a sua imperfeição.

    Processador e Memória

    Equipado de um processador MediaTek Helio G95 ,6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno,  o dispositivo da Motorola consegue deixar todos aplicativos abertos , apresentando uma lentidão na alternância de apps. Por ter uma GPU potente o smartphone consegue aproveitar a fluidez maior da tela nos games mais pesados.

    Câmeras e Gravação

    Começando pela câmera principal de 64MP, a Ultra Wide e a modo desfoque são as mesmas e uma para macro. No geral entregam boas fotos e em certas condições algumas dessas câmeras deixam a desejar. O resultado das imagens é similar ao G30. Em relação a gravação a principal consegue gravar até 4k a 30fps sem estabilização nessa resolução, o foco não é rápido e se quiser ter uma melhor gravação coloque em Full HD.  A frontal fica limitada a Full HD, o som é abafado e tem muitos ruídos. E uma observação é que pode usar as duas câmeras ao mesmo tempo, a traseira e a frontal.

    Bateria e Autonomia

    O G60S possui uma bateria de 5000mAh podendo passar um dia inteiro longe das tomadas sendo usado em 120Hz, então se você reduzir a taxa de atualização ele consegue dois dias a depender do seu uso. O bom mesmo é o seu carregador de 50w que completa a bateria do aparelho em uma hora.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: carregador de 50w, cabo USB C, guia do usuário,  fone básico da Motorola,  capinha transparente e chave ejetora de sim.

    Link de compra: ( clique aqui )

    MOTOROLA MOTO G50 5G

    Construção do aparelho

    Todo o seu acabamento em plástico liso tem uma tendência a riscos, mas nem se preocupa porque a Motorola manda capinha na caixa. A parte frontal do dispositivo temos o entalhe em formato de gota, que é encontramos em dispositivos mais simples.  O leitor biométrico é integrado ao botão Power, controle de volumes e o botão dedicado a assistente da Google estão presentes na lateral direita do smartphone, já na lateral esquerda consta a gaveta de chips somente. Na traseira do aparelho encontramos um conjunto de câmeras que não é muito saltado, possuindo três câmera, um flash LED.  Por fim na parte inferior consta a entrada P2 para fone de ouvido, entrada USB C para transferência de dados e carregamento, saída de som e microfone. E por ser estéreo tem mais uma na parte superior. 

    Tamanho e Qualidade de Tela

    O G50 5G conta uma tela Max Vision de 6,5 polegadas HD+ e painel de 90Hz que torna tudo mais fluido. O nível de brilho decepciona, o ângulo de visão e o contraste são bons. Já as cores não tem calibração sendo possível mudar nas configurações.  HDR é uma coisa que não vai encontrar nele. A sonora do aparelho não agrada muito por ser apenas mono, limitando a experiência. Mas o bom é o seu fone de ouvido que pode ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo. 

    Processador e Memória

    O G50 5G vem Equipado do chipset MediaTek Dimensity 700 , acompanhado de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno . Na multitarefa ele entrega bom resultado e em jogos ele entrega bom desempenho sem engasgos ou travamentos.  Podendo desfrutar muito bem na sua jogatina.

    Câmeras e Gravação

    O conjunto tripo de câmeras é formado pelo sensor principal de 48MP e dois de 2MP, sendo um dedicado para macro e outro ao modo desfoque. Na frontal temos a câmera de selfie de 13MP.  Se tivesse uma câmera Ultra Wide iria trazer uma experiência melhor ao usuário. A qualidade das fotos são boas, em especial quando o HDR entra em ação, tornando as fotos mais claras com detalhes.

    A decepção fica por conta da limitação de gravação em Full HD enquanto outros smartphones dessa faixa de preço gravam até 4K. Mas pelo menos tem uma boa qualidade de gravação e estabilização.  E graças a captura de áudio estéreo o ruído é reduzido.

    Bateria e Autonomia

    A Bateria de 5.000mAh do G50 5G entrega com uso moderado 24horas, garantindo que o smartphone fique um dia inteiro longe da tomada mesmo usando intensamente. Na sua recarga ele leva duas horas e meia para completar a carga da bateria devido aos 20w de potência do seu carregador.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: carregador de 20w, cabo USB C, guia do usuário, chave ejetora de SIM, capinha transparente e fone de ouvido básico da marca.

    Link de compra: ( clique aqui )

    SAMSUNG GALAXY M62

    Construção do aparelho

    O smartphone tem uma câmera com módulo quadrado em estilo cooktop.  Ele é um pouco pesado e está disponível em duas opções de cores: azul ou preto. Em ambas cores há um efeito degrade com tom prateado. O seu corpo é todo em plástico e apresenta pintura cromada nas laterais para transparecer um visual metálico do aparelho. Do lado esquerdo há uma gaveta de chip, do lado oposto temos a tecla de volume e o botão de energia com leitor biométrico integrado, na parte inferior há a entrada USB-C, saída de som, microfone e entrada P2 para fone de ouvido, enquanto na superior temos mais um microfone. Por ser um intermediário mais simples não é esperado que ele tenha nenhum tipo de proteção contra água. 

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Contando com uma tela Super Amoled Plus de 6,7 polegadas de resolução Full HD+ a mesma presente no m51. Ela possui um nível alto de brilho garantindo uma boa visibilidade em locais abertos e pretos reais. O que deixa a desejar é a limitação de 60Hz na taxa de atualização, considerando o valor do aparelho e muitos smartphones até mais baratos já vem com 90 ou 120Hz. Um outro detalhe que também decepciona é a qualidade de som mono e com isso ele sofre também com potência, não distorce quando colocado no máximo. 

    Processador e Memória

    Usando o processador do Note 10, o exynos 9825 da Samsung, acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O intermediário entrega desempenho muito bom na multitarefa, e na jogabilidade ele consegue rodar qualquer jogo no máximo sem qualquer problema. Deixando claro que se tivesse uma maior taxa de atualização a experiência seria muito melhor para o usuário.

    Câmeras e Gravação

    Apesar de ter herdado o processador Exynos 9825 do Galaxy Note 10, as câmeras vieram do Galaxy M51 . A principal de 64MP registra boas fotos sem exagerar na saturação e acerta na nitidez se você não usar o Zoom digital. Conta também com a secundária de 12MP Ultra Wide e duas de 5MP sendo macro e modo desfoque. Na frontal temos a de selfie de 32MP.

    Mesmo utilizando um processador potente o sensor principal tem suas limitações, trazendo uma qualidade similar ao Galaxy M51.  Quanto a gravação ele consegue gravar até 4K com qualidade boa e a estabilização eletrônica deixa tudo mais fluido, o seu foco é ágil. 

    Bateria e Autonomia

    Entregando 7.000mAh o celular consegue entregar uma autonomia incrível sendo melhor que o M51 , a parte que desagrada fica do seu carregador de 25w que demora duas horas para carregar completamente a bateria.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de 25w, cabo USB-C, guia do usuário e a chave ejetora de SIM.

    Link de compra : ( clique aqui )

    LG VELVET

    Construção do aparelho

    O dispositivo tem um corpo em metal com traseira em vidro, com bordas curvas e cantos arredondados, seguindo os passos da Samsung.  Apostando no clássico entalhe de gota na parte frontal do aparelho, onde abriga a câmera de selfie. As bordas inferior e superior são um pouco grossas e o leitor biométrico da tela é um pouco devagar. Todo o seu acabamento é muito bom contando também com a certificação IP68 para resistência à água. A câmera principal é mais salgada e tem dois aros cromados ao seu redor, enquanto as outras são discretas.

    Tamanho e Qualidade de Tela

    Possui uma tela OLED esticada de 6,8 polegadas de resolução Full HD + com bons níveis de brilho com tendência a cores mais frias. É possível tirar proveito do HDR em plataformas como o YouTube e Amazon prime. Ele possui o som estéreo, som claro e sem distorção, potência que supera muitos, contendo tecnologia de áudio 3D. E uma última observação é a sua entrada P2 para fone de ouvido.

    Processador e Memória

    O Velvet é equipado do Snapdragon 845, acompanhado de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, por mais seja um processador antigo ele é superior a muitos outros, na multitarefa o dispositivo consegue segurar vários aplicativos abertos. Quando falamos em jogos você já sabe que ele tem potência para rodar todos os games da Play Store, e com muita fluidez.

    Câmeras e Gravação

    A LG colocou um sensor de 48MP como câmera principal que vem acompanhado de uma Ultra Wide e uma dedicada ao modo desfoque. O dispositivo consegue registrar boas fotos, com ótima nitidez cores e HDR. A Ultra Wide tem uma tendência a cores saturadas, mas registra ótimas fotos.

    O Velvet consegue gravar em 4K com a principal e a frontal, já a Wide fica limitada a Full HD. No geral a qualidade de vídeo e som são boas devido ao cancelamento de ruído que ajuda muito também.  Uma coisa não muito boa é o foco lerdo e piora quando colocado a 60fps.

    Bateria e Autonomia

    Com 4300mAh o Velvet entrega um dia inteiro mesmo você usando o aparelho no máximo raramente vai te faltar carga. Contando com os 16w do carregador ele leva uma hora e pouco para encher a bateria.

    O que vem na caixa?

    Tais itens são acompanhados do aparelho de fábrica: adaptador de 16w, cabo USB C, chave ejetora de SIM, manual do usuário e capinha de silicone.

    Link de compra: ( clique aqui )

    Gostaram destes aparelhos? Deixe nos comentários qual destes é melhor para ti.

    Leia também:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    | VEJA COMO ATUALIZAR PARA A VERSÃO MAIS RECENTE  Verifique se o seu PC tem os requisitos mínimos : CLIQUE AQUI Siga as dicas...