Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Smartphone

    Pixel 6 com problema de rotação automática

    O Pixel 6 e o Pixel 6 Pro podem ainda estar quase acabados de sair do forno, mas a novidade está passando para alguns usuários que foram forçados a lidar com bugs irritantes no aparelho que simplesmente não desaparecem  na verdade, o A série parece ser uma das escalações mais problemáticas que o Google já lançou.

    De acordo com um relatório da Android Police , ambos os modelos dos modelos mais recentes do Google estão sujeitos a bugs irritantes em seus softwares, sendo que o que parece ser o mais atingido é o recurso de rotação automática dos dispositivos.

    Falamos também;

    Um patch de dezembro do Android já foi lançado para cuidar de alguns dos bugs predominantes na série, mas não corrigiu tudo por muito tempo e certamente não o problema recorrente de rotação automática, tornando os usuários incapazes de pegar seus telefones tela para virar para o lado ou de volta para a posição vertical.

    Parece que o problema decorre de uma falha de comunicação entre os sensores físicos integrados do Pixel 6 e o ​​software. Às vezes, o dispositivo parece não conseguir ler os dados fornecidos por alguns desses sensores, a saber, o giroscópio, o acelerômetro e a bússola. Isso foi descoberto executando testes com o aplicativo Sensor Test e descobrindo que o feedback dos sensores simplesmente falha às vezes.

    São o giroscópio e o acelerômetro os responsáveis ​​por detectar quando virar automaticamente a tela e, como o sistema não consegue ler os dados fornecidos por esses sensores, o aparelho não tem como saber se o seu telefone está posicionado na vertical ou na horizontal.

    Os usuários do Pixel 6 e 6 Pro também reclamaram que, ao usar aplicativos de navegação como o Google Maps, seus telefones muitas vezes não conseguem mostrar corretamente a direção para a qual estão voltados no mapa. O pequeno ponteiro gira em todas as direções ou aponta para uma direção estacionária e errada, tornando cada vez mais difícil para eles descobrirem como ir do Ponto A ao Ponto B. Isso, assim como o bug de rotação automática, é, por sua vez, atribuído à falta de feedback do sensor de bússola situado dentro do dispositivo.

    Até agora, não houve nenhuma palavra do Google sobre esses problemas persistentes relacionados aos sensores, mas, felizmente, o gigante da tecnologia já está trabalhando duro preparando outro patch do Android para a série Pixel 6 para resolver o que poderia ser um dos mais frustrantes (embora pequenos) bugs de uma vez por todas!

    Vocês estão passando por isso também? Deixe nos comentários

    Leia mais:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows