Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Apps

    O recurso de transparência de rastreamento de aplicativos da Apple não é um botão de privacidade instantânea!!

    Um relatório do Financial Times atua como um lembrete do que as configurações de transparência de rastreamento de aplicativos da Apple fazem e não fazem para proteger sua privacidade ( via Ars Technica ). Embora pedir aos aplicativos que não rastreiem você os impeça de coletar e vender dados vinculados à sua identidade pessoal de publicidade, não impede que os desenvolvedores coletem qualquer informação sobre você.

    O recurso, introduzido no iOS 14.5, tem como objetivo evitar que os fabricantes de aplicativos rastreiem o que você faz e vendam essas informações aos anunciantes . Empresas como o Facebook gritaram quando ele foi lançado , dizendo que prejudicaria sua capacidade de mostrar anúncios direcionados e personalizados e, portanto, prejudicaria as empresas que dependiam desses anúncios.

    AS EMPRESAS SE VOLTARAM PARA DADOS AGREGADOS E ANÔNIMOS, QUE AINDA VÊM DE INDIVÍDUOS!!

    De acordo com o Financial Times , porém, os desenvolvedores interpretaram as regras da Apple como significando que eles têm permissão para direcionar anúncios em grupos ou grupos nos quais as pessoas são colocadas sem a necessidade de ter IDs exclusivos atribuídos. O relatório diz que desenvolvedores como Snap, Inc. continuaram coletando alguns dados, inclusive daqueles que pediram para não rastreá-los, com a justificativa de que qualquer coisa que pudesse estar ligada a um usuário individual seria anonimizada e agrupada.

    Falamos também:

    É um conceito semelhante ao FLoC, o plano do Google para uma internet de cookies pós-terceiros , em que indivíduos recebem rótulos que descrevem que tipo de coisas eles podem comprar em vez de serem rastreados individualmente. Os anúncios ainda podem ser direcionados, sem que os anunciantes tenham que acompanhar tudo o que todos fazem.

    Alguns desenvolvedores admitiram , porém, que também tentam fazer previsões sobre o que os usuários fazem depois de ver os anúncios, com base nas informações que recebem de empresas de publicidade. O Financial Times também diz que alguns dados personalizados, como endereço IP, localização e tamanho da tela, ainda chegam aos anunciantes, para ajudar a garantir que os anúncios se encaixem corretamente e sejam exibidos no idioma certo.

    De acordo com o relatório, o Facebook e muitas outras empresas estão planejando vender anúncios usando dados agregados ou anônimos. Embora o Facebook tenha responsabilizado parcialmente as políticas da Apple por não cumprir suas metas de lucro no último trimestre, estima-se que os anúncios afetados pelas regras representaram apenas 5% de sua receita anual de anúncios. Em outras palavras, as permissões de rastreamento de anúncios da Apple nunca destruiriam o negócio de anúncios do Facebook.

    Nada disso quer dizer que não há benefícios de privacidade em clicar no botão “Peça ao aplicativo para não rastrear” – uma investigação anterior do Financial Times descobriu que Snap, Inc, Facebook, Twitter e YouTube perderam US $ 10 bilhões aproximadamente R$ 56 bilhões combinados depois que o recurso foi implementado , então obviamente havia um mercado para anúncios impulsionado por esses dados. Mas é bom lembrar que mesmo a Apple, uma empresa que se orgulha de “defender” seus usuários , não pode impedir as empresas de coletar seus dados com um único switch.

    Gostaram desta matéria? Deixe nos comentários sua opinião!!

    Leia mais:

    1 Comentário

    1 Comentário

    1. Pingback: Apple fecha lojas de varejo!!! - Gesiel Taveira

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows