Connect with us

    Hi, what are you looking for?

    Apps

    Como fazer com que suas mensagens do WhatsApp se autodestruam por padrão!!!

    No início do ano passado, o WhatsApp finalmente introduziu a opção de enviar mensagens apenas por um dia que seriam excluídas automaticamente após 7 dias. A gigante das mensagens de propriedade da Meta está lançando uma nova atualização que adiciona mais durações ao cronômetro de autodestruição (24 horas e 90 dias). Ele também traz uma opção para definir um temporizador de mensagem de desaparecimento padrão para novos bate-papos do WhatsApp , e é isso que vamos discutir neste guia rápido e curto. Então, vamos ver como você pode fazer com que as mensagens do WhatsApp em novos bate-papos se autodestruam por padrão.

    Falamos também:

    Enviar mensagens que desaparecem por padrão no WhatsApp (2021)

    Conforme mencionado acima, o temporizador de mensagens de desaparecimento é apenas para novos bate-papos. Com isso resolvido, vamos passar às etapas para configurar o temporizador padrão de mensagens de desaparecimento para que os bate-papos do WhatsApp se autodestruam por padrão.

    Configurar novos bate-papos do WhatsApp para autodestruição por padrão

    1. Abra o WhatsApp e toque no ícone do menu vertical de três pontos no canto superior direito. No pop-up que aparece, escolha “ Configurações “.

    imagem original

    2. Na página de configurações do WhatsApp, toque em “Conta” e escolha “Privacidade” para revisar suas configurações de privacidade.

    3. Na seção “Mensagens temporárias” na página seguinte, você encontrará a opção de definir o “Cronômetro padrão de mensagens” para novos bate-papos . As opções de temporizador de mensagens que desaparecem disponíveis são 24 horas, 7 dias e 90 dias. Tudo o que você precisa fazer é selecionar o cronômetro apropriado com base na frequência com que você prefere que as mensagens do WhatsApp se autodestruam na janela de conversa.

    4. Depois de definir o temporizador de mensagens padrão, o WhatsApp exibirá um banner em novos bate-papos para lembrar que você ativou esse recurso. Tocar neste banner leva você diretamente para a página de configurações de mensagens de desaparecimento do WhatsApp. Se mudar de ideia ou preferir ajustar a duração do vencimento da mensagem, você pode fazer isso sem seguir estas etapas.

    banner informativo a respeito da mudança de configuração das mensagens temporárias!!

    Configurar temporizador de mensagens de desaparecimento para grupos do WhatsApp

    Embora o novo cronômetro de mensagem padrão seja mais relevante para bate-papos individuais, o WhatsApp também ativa a preferência do cronômetro de autodestruição para novos grupos. Por exemplo, se você definir “90 dias” como o cronômetro padrão nas configurações, essa duração será a opção padrão quando você criar um novo grupo. Veja como você pode configurar mensagens que desaparecem em grupos novos e existentes:

    • Depois de escolher os participantes ao criar um novo grupo do WhatsApp, você verá a opção “Mensagens que desaparecem”

    abaixo do campo para inserir o nome do grupo. Toque nele para definir a duração após a qual deseja que as mensagens se autodestruam no grupo WhatsApp.

    imagem original

    2. Para bate-papos de grupo existentes, abra a tela de informações do grupo e você verá a opção de definir a configuração “Mensagens de desaparecimento”. Como o WhatsApp detalhou anteriormente , os usuários ainda podem optar por encaminhar mensagens para outros chats ou citar o texto como soluções alternativas para reter a mensagem original antes que se autodestruam

    Prós e Contras do Recurso de Mensagens Desaparecidas do WhatsApp

    Agora que você sabe como configurar o novo temporizador padrão de mensagens de desaparecimento no WhatsApp, precisa se lembrar dessas coisas antes de usar esse recurso para aumentar sua privacidade. O recurso não é tão privado quanto o gigante das mensagens anuncia e tem algumas lacunas. Para lhe dar uma ideia melhor, listamos os prós e os contras do recurso de mensagens efêmeras do WhatsApp aqui:

    PRÓS:

    • As mensagens são excluídas automaticamente após uma duração predefinida, sem deixar rastros.

    • Opção de ativar o recurso por padrão, conforme explicado acima.

    • Novas opções de temporizador de autodestruição, variando de 24 horas a 90 dias.

    • Se o backup de suas mensagens de desaparecimento foi feito na nuvem no Android ou iOS, elas serão excluídas quando você restaurar a partir do backup.

    CONTRAS:

    • Sem detecção de captura de tela.

    • O usuário pode copiar ou encaminhar mensagens. Sim, esta é uma das maiores deficiências desse recurso, pois não há essencialmente nenhuma proteção de privacidade em comparação com outros aplicativos de mensagens como Snapchat ou Instagram.

    • O invasor pode conseguir acessar a mensagem expirada usando seus backups sem criptografia de ponta a ponta. Para se proteger exatamente contra isso, você pode aprender como habilitar backups criptografados de ponta a ponta no WhatsApp por meio de nosso guia vinculado.

    • A visualização da mensagem permanece nas notificações mesmo se o cronômetro tiver expirado. Isso significa que você ainda pode ler a mensagem na notificação se ainda não tiver aberto o bate-papo.

    Alguma dúvida sobre o recurso de desaparecimento de mensagens no WhatsApp? Deixe nos comentários abaixo!!

    Leia mais:

    Clique para comentar

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode gostar

    Tecnologia

    O Windows 11 acabou de ser lançado oficialmente pela Microsoft e já tem uma galera atualizando suas máquinas por aí! Mas infelizmente essa nova...

    Tecnologia

    Após tanta espera finalmente a versão 11 foi lançada oficialmente e disponibilizada gratuitamente na página oficial da própria Microsoft. Depois da liberação para os...

    Sticky Post

    Esses são os possíveis modelos que receberão a MIUI 13 Redmi Note 8/ 8T/ 8 ProRedmi 10X 5G/ 10X ProRedmi 10X 4G/ Redmi Note...

    Tecnologia

    Siga passo a passo e atualize o teu PC para a versão mais recente do Windows